Grande intervenção, esta de João Galamba que aqui vos mostro no vídeo mais abaixo: emotiva mas seguindo um percurso lógico muito coerente.
Todos os deputados da coligação governativa deveriam ouvir esta intervenção com muita atenção, com mente aberta. E deveriam ouvir a população. E deveriam pensar no que os trouxe até ali onde estão, ao Parlamento. Caso já não se lembrem, eu recordo: foi o voto de quem acreditou que eles os iriam representar. Representar, repito. Não trair.
E deveriam ouvir também a maior parte dos comentadores, nomeadamente a incontida raiva de Constança Cunha e Sá que hoje (elegantérrima, num modelo pink de corte impecável!) teve mais uma intervenção demolidora em relação ao Governo de Passos Coelho e Paulo Portas. De caminho ainda chamou palerma a Luís Menezes.
A desgraça que está aqui armada, com os incompetentes do desGoverno incapazes de perceber que este é um caminho errado e perigoso, só pode ser enfrentada pelo Parlamento. Se houver gente de bem entre os deputados do PSD e CDS, e credito que haja, podem votar contra este aborto. O OE 2014 é inexequível (tal como o de 2013 era!) e é injusto e perigoso pois produz efeito contrário ao que seria suposto. Podem e devem chumbar o orçamento mesmo que isso signifique derrubar este Governo. Mas isso não tem mal: isso será prestar um favor ao País. O desGoverno está a destruir não só a vida dos portugueses e a destruir o País - mas não só: está a destruir o PSD e CDS.
A continuar assim, nas próximas eleições, grande parte dos deputados vai perder o emprego (tal como grande parte dos autarcas já o perdeu).
Quem derrubar o Governo, talvez consiga suster a brutal a queda dos dois partidos da coligação e talvez consiga ajudar a levantar estes dois partidos com outras lideranças.
E, por mais perturbação que a queda do desgoverno possa causar, tudo é preferível a continuarmos na senda de destruição que tem estado a ser seguida.
Estou certa que não será difícil encontrar uma solução alternativa de curto prazo que interrompa este rumo desgraçado.
Até porque, Senhores Deputados do PSD e do CDS, tal como Roma não pagava a traidores, também a população portuguesa não dá votos a bananas e a vendidos.
PS: E é que, ainda por cima, o rapaz é um giraço que dá gosto. Quase faz frente à ala masculina da nova geração do PCP. Mas isso, enfim, não agora é para aqui chamado.
(Deixa-me cá portar bem, senão ainda corro o risco de não ser levada a sério)
Grande intervenção, esta de João Galamba! Espero que um dia possa vir a ser líder do PS. E Consatnça, bom, magnífica! Como veste e como "varja" as mosa do Poder actual!
ResponderEliminarVivemos tempos terríveis, do ponto de vista Socia, Económico, Financeiro e até Político!
P.Rufino
Olá UJM,
ResponderEliminarTambém ouvi João Galamba, assim como Constança Cunha e Sá e foram excelentes!
O OE 2014 não é um 'orçamento libertador' mas sim um orçamento/ algemas para todos nós! Que não passe e que este des(governo) caía por terra, e de vez!
Que todos nos unamos e com a mesma força de pensamento! : OE 2014, NÃO PASSARÁ!
Um beijinho grande
Não ouvi o Galamba, mas pelo que sei, não me surpreende a sua acutilância inteligente e oportuna.
ResponderEliminarQuanto ao totó do Menezes, o que esperar com um pai daqueles?
Abraço
Não sei como se pode elogiar um miúdo que se julga um economista de valor, mas que na realidade sabe muito pouco. Que é brigão, e até mal educado lá isso é.
ResponderEliminarEle é tão bom que até resolveria o problemas da crise, sem pagar aos credores.
ResponderEliminarAzevedo Sanrtos