quarta-feira, agosto 14, 2013

Ó senhor ministro Poiares Maduro, ainda bem que me diz que não foram os lombinha briefings os causadores da crise... Assim já fico mais descansada. Mas acabaram, então? Ó que pena, o que eu me ria com eles....


No post abaixo interrogo-me sobre a responsabilidade do novo farrobodeiro, o vice-rei das Laranjeiras, nesta cena das cartas com um pózinho branco suspeito que estão a ser enviadas aos funcionários públicos. 

Mas isso é abaixo, a seguir a este. Aqui a conversa é sobre mais um delirante momento de stand-up comedy. Não, enganei-me: estavam sentados.

*

O vídeo mostra o lombinha a entrar na sala, provavelmente para o seu último briefing, todo guedelhudo e mal amanhado como sempre, a senhora dona Teresa Morais que nitidamente estava ali para ver se, com aquela cara de má, conseguia que os outros dois fossem levados a sério e, finalmente, a poiazinha toda spin-fru-fru e cheia de truques comunicacionais. 


Eu não sei quem era a audiência daquela pangalhada. Só sei é que se eu estivesse ali, à frente daquele trio, me tinha desmanchado a rir.

Ora vejam com os vossos próprios olhos. Tenham a paciência de aturar o anúncio da sensodine (esta droga dos anúncios que não se podem parar é cá uma estucha...) e vejam o momento hilariante que se segue. 

E digam-me, mas digam-me com toda a vossa sinceridade: alguém no mundo consegue levar aquele verdinho a sério? Mas que raio de ministrinho é este...? 



Será que o ministro verdinho levava uma cabeça de galinha no bolso?
Nunca se sabe quais os danos de se ter sentado ao lado do lombinha...



E, enquanto a poiazita falava, o lombinha, esse fofo, olhava de lado, com aquele seus olhinhos deslocalizados.

E outra coisa: reparem com a Teresa Morais ia de carteira e, antes que o outro começasse a falar, ela foi e confirmou que tinha lá uma coisa. Cá para mim era uma pata de coelho. Deve ter lido aqui o meu conselho e já sabe que, quem se senta naquela mesa, ao pé do lombinha do mau olhado, não se aguenta no governo muito tempo. Por isso, foi prevenida.


Agora não percebo é porque é que na reportagem mostraram tanto tomate... A que propósito vinham aqueles tomates todos...? Alguma mensagem subliminar? Alguém ali os não tinha...? A Teresa Morais tem-nos de certeza, tem cara disso. Ou não seria isso? Seria um apelo? Com tanto tomate que por aí há e nenhum ainda enfeitou os casaquinhos dos doctors spins deste governo de inteligentes? Seria isso? Não sei. 

Mas então, vejam lá com os vossos próprios olhos: carreguem aqui, ok?

*

Ainda cá volto que isto hoje foi um fartote!


Sem comentários:

Enviar um comentário