No post a seguir a este falo da anedota que é a solução com que Paulo Portas e Passos Coelho pretendem continuar a afundar o país. Desculpem, não era isto que eles queriam dizer: reformulo - a solução que eles aprofundaram e que basicamente consiste em Paulo Portas fazer uma nova pirueta e destruir de vez a imagem que o País tem dele, Passos Coelho mostrar que é um falso obstinado pois, de facto, é um pau mandado e... claro, quem se lixou foi o pastel de nata, o Álvaro. A propósito do que se está a passar, conto a anedota do comboio e do palerma que, sem perceber porquê, estava ali mesmo só para levar estaladas.
Mas isso é no post abaixo.
Aqui, agora, a conversa é mais séria.
Cavaco Silva aceita ser passado a ferro desta maneira pelos dois levianos e irresponsáveis líderes do PSD e do CDS?
Achará esta dupla que ainda é credível aos olhos do País? Uma vergonha tudo isto, uma vergonha... |
Depois do mais absoluto desprezo que Passos Coelho e Paulo Portas mostraram por Cavaco Silva com o que se passou durante esta semana, admitia eu agora que, depois da barraca que armaram e do prejuízo (prejuízo financeiro, social e moral) que causaram ao País, agissem agora com algum decoro.
Admitia eu também que Cavaco Silva lhes tivesse dado um chega para lá, deixando bem claro que cenas deploráveis daquelas não voltariam a acontecer, que não voltaria a ser desautorizado e achincalhado por eles na via pública.
Admitia eu ainda que, depois de se saber que Cavaco Silva estava a chamar a Belém os partidos para os ouvir sobre esta triste e preocupante situação, aqueles dois descompensados, desequilibrados e mal educados líderes do PSD e CDS, tentariam comedir-se e esperar pela decisão do Presidente da República antes de armarem outro carnaval.
Pois não. Mal Passos esta sexta feira saíu de Belém, depois de lhe ter ido comunicar qual o novo arranjinho, eis que aí andam já todos contentes com o novo compromisso a que parecem ter chegado - o Portas não apenas volta atrás com a sua decisão, como sobe na estrutura do governo e fica com a Economia, chutando borda fora o pobre do Álvaro, e engolindo a Miss Swap, como se isso não tivesse sido o suposto pomo da discórdia; e o Passos mostra porque razão toda a gente diz que não tem um mínimo de capacidades de liderança, sendo o Governo a maior descoordenação e bandalheira - fazendo comunicações atrás de comunicações, divulgando o novo governo como se se marimbassem completamente para a decisão do Presidente.
Depois destes anúncios todos - que este vai para ministro disto, o outro para ministro daquilo, que o ministério é dividido em dois e mais não sei o quê - com que cara é que Cavaco vai falar com os Partidos? Depois de Portas e Passos o exibirem ao País como um verbo de encher, com que resto de autoridade é que ele vai falar com os outros Partidos????!
E pergunto eu: nova alteração nas leis orgânicas do Governo?!?! A mais de meio do mandato, no meio desta crise toda, vão-se pôr outra vez a perder tempo com mexidas destas que consomem um tempo incrível? Mas está tudo doido? É a mesma coisa que, no meio de um tremor de terra, com a casa a cair, aparecer um doido varrido que resolva pôr-se a alterar a decoração da casa.
Gente estúpida, gente sem carácter, gente irresponsável, gente perigosa.
De que é que Cavaco Silva está à espera para correr com eles? A pontapé.
De que é que Cavaco Silva está à espera para correr com eles? A pontapé.
/\
No meio desta palhaçada deplorável não nos esqueçamos da verdadeira raiz dos problemas de Portugal:
- A desgraçada impreparação e incompetência de Passos Coelho e a maioria dos ministros do seu Governo
- A estupidez que é o programa de festas que têm seguido com fundamentalista cegueira
Ambas comprovadas através da constatação, através dos resultados, da inviabilidade do caminho que tem estado a ser seguido. Assumiram-no publicamente Vítor Gaspar na sua carta de demissão e Carlos Costa, Governador do BdP.
No meio desta palhaçada deplorável não nos esqueçamos da verdadeira raiz dos problemas de Portugal:
- A desgraçada impreparação e incompetência de Passos Coelho e a maioria dos ministros do seu Governo
- A estupidez que é o programa de festas que têm seguido com fundamentalista cegueira
Ambas comprovadas através da constatação, através dos resultados, da inviabilidade do caminho que tem estado a ser seguido. Assumiram-no publicamente Vítor Gaspar na sua carta de demissão e Carlos Costa, Governador do BdP.
Vítor Gaspar, ao sair e ao escrever aquela extraordinária carta com a qual entalou Passos Coelho, disse, preto no branco, que as políticas seguidas pelo Governo falharam todas, que os resultados foram uma desgraça e que, perante tamanho descalabro, não havia condições para continuar em funções.
Ou seja, o agente principal da cega política de austeridade que destruíu o País, assumiu por escrito que a política estava errada em todas as suas frentes.
Pois bem, esta sexta feira foi a vez de Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, o assumir em público. Eu ia no carro quando o ouvi dizer que falhou tudo, que todas as metas falharam, que havia que reconhecê-lo. Que se tinha feito tudo com todo o rigor mas que o falhanço tinha sido total.
Quando cheguei perto de um computador, pesquisei e encontrei a transcrição dessas palavras no site da TSF, juntamente com a gravação audio dessas declarações.
Pensei: caraças... quando o Governador do Banco de Portugal assume em público que toda a política que tem estado a ser seguida está errada e que não conduziu a um único resultado positivo, isto vai dar que falar, não se vai falar de outra coisa, depois disto quem é que ainda vai ter cara para defender o crime que tem estado a ser levado a cabo??!
Mas, ao ouvir as notícias, os comentários, etc, comecei a estranhar: ninguém falava no assunto. Apenas no Expresso da Meia-Noite Vera Jardim o referiu. Não ouvi mais ninguém.
Fui agora ao site da TSF para transcrever para aqui e, para meu espanto, o que eu tinha visto e ouvido desapareceu!!!
Quando faço a pesquisa no Google, ainda aparecem os links para a notícia original e ainda consigo ver "Banco de Portugal: Carlos Costa assume que programa de ajustamento falhou todas as metas ..." mas quando clico para entrar vou parar a outro texto e a outra gravação.
Isto já está assim. Mas, para que conste, aqui o deixo escrito e repito: Banco de Portugal - Carlos Costa assume que programa de ajustamento falhou todas as metas.
__
Por isso, quando vier o cherne Durão, a alforreca Olli Rehn ou qualquer outro avençado, dizer que o que é importante é que se continue a implementar o programa de ajustamento até ao fim, até ao último sopro, até ao último pingo de sangue, e que estávamos no bom caminho e, portanto, que não nos desviemos, acho que só há uma resposta possível: que se vão f----!! (Peço desculpa mas não há uma forma delicada de o dizer).
//\\
No meio desta linda carga de trabalhos, no meio de tanta palhaçada, de tanta desgraça, de tanta demonstração de falta de carácter, de tanta estupidez, é importante que não nos deixemos distrair: o que tem que ser mudado em Portugal não é o Álvaro ou a Miss Swap. Não.
O que tem que mudar é esta política, quem tem que desaparecer dos lugares de poder é esta seita toda que tem andado a desgraçar o País, o que tem que mudar é a nossa atitude de acreditar em tudo o que estes vigaristas nos dizem, a nossa atitude passiva de nos deixarmos roubar e empobrecer a troco de coisa nenhuma, a nossa atitude beata que nos leva a expiar culpas que não são nossas, deixando que o País se afunde sem que mexamos um dedo para nos defendermos, para defender o nosso País.
\\//
Bem. É tardíssimo, 3 da manhã, e eu tenho sono. Não consigo reler o que escrevi. Se calhar está tudo com letras trocadas e uma pontuação desgraçada. Amanhã logo vejo se arranjo tempo para lhe dar uma limpeza. Os cartoons são obra, como ultimamente vem sendo costume, do inacreditável blogue We Have Kaos in the Garden.
Relembro ainda: se quiserem ler uma anedota a sério que remete para a triste sina do Álvaro, é descerem até ao post a seguir a este.
E, se quiserem ler e ouvir quadras de António Aleixo e conhecer um documentário sobre este Poeta, ficarei feliz por vos receber no meu outro blogue, o Ginjal e Lisboa, a love affair.
Abro aqui o apetite - e vejam se não se aplica à situação presente:
Vinho que vai para vinagre
Não retrocede o caminho;
Só por obra de milagre,
Pode de novo ser vinho.
//\\
E tenham meus Caros Leitores um belo sábado.
Atenção à canícula: irra que isto é que vai um verão quente...!!!
Olá UJM!
ResponderEliminarDepois de toda a palhaçada a que assistimos os palhaços vão continuar a dirigir o país!
Não há dúvida que tem todos os ingredientes para ser um governo sólido, credível e duradouro?
Está tudo doido! E o psicopata fugiu!
Um abraço
UJM essas coisas têm-se que sacar logo, o discurso do Portas do Estado da Nação no Governo de Socrátes, também evaporou-se do site do CDS, mas alguém o tinha sacado.Vivemos tempos assim, para o esquisito, o mofo de censura
ResponderEliminarOlá jeitinho,
ResponderEliminarAdoro os seus posts a respeito desta cambada de aldrabões e vigaristas.
Falando de coisas boas adorei o novo visual, frequinho, fresquinho, que maravilha.
Se poder leia a entrevista de uma Senhora alemã do partido da
D. Merkel na Visão desta semana. Muito esclarecedor.
Beijinho e bom fim de semana Ana
O País ensandeceu. Vamos de férias!
ResponderEliminarP.Rufino
Esta cúpula imoral não desiste da cópula ao povo e o voyeur de Boliqueime, senil, fica saciado com o hardcore e baba-se...
ResponderEliminarÉ pornografia que temos.
bfs