LUÍS MIGUEL POIARES PESSOA MADURO Nascido em 1967, em Coimbra Residente em Itália |
Transcrevo do Expresso:
E Luís Poiares Maduro é o novo ministro adjunto, cargo até agora ocupado por Miguel Relvas, mas com um reforço, já que passa a tutelar o Desenvolvimento Regional.
Esta transferência do Desenvolvimento Regional para o ministro adjunto do primeiro-ministro significa retirar à Economia a pasta até agora tutelada pelo secretário de Estado de Álvaro Santos Pereira, Almeida Henriques, que deixa o Governo para se candidatar pelo PSD a Viseu.
Transcrevo do Diário Digital:
Miguel Poiares Maduro terá a seu cargo a tutela da comunicação social, do desenvolvimento regional e das autarquias locais.
????
Do Curriculum Vitae completo do novo ministro (disponível na net), transcrevo as habilitações literárias e as ocupações a tempo inteiro:
EDUCATION AND QUALIFICATIONS
1996: Doctorate in Law from the European University Institute (with Distinction).
1990: Licenciatura from the Faculty of Law, Universidade de Lisboa.
FULL-TIME POSITIONS
2009- present: Professor, Director of the Global Governance Programme, European University
Institute.
2003-2009: Advocate General, European Court of Justice, Luxembourg.
1999- present (on leave): Professor, Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.
1997-99: Professor, Director of the European Studies Centre and of the Master in European Law,
Universidade Autónoma de Lisboa.
1996-97: Research fellow, European University Institute.
1995-96: Research assistant, European University Institute.
1991-94: Researcher, European University Institute.
1990-91: Junior Attorney at Relógio, Rocha e Simões Law Firm
Ou seja, o novo ministro é um académico puro e duro. Afastado do País, do mundo empresarial, do mundo autárquico, do mundo da comunicação social, do mundo da política. Incompreensível.
/\
Quanto ao Ministro da Economia, o ainda ministro Álvaro, dizem os Parceiros Sociais: há meses que não aparece uma única, umazinha, proposta do lado do Ministério. Dizem, ainda, que de vez em quando o Álvaro, ele próprio, aparece com alguma ideia avulsa mas que, logo a seguir, se percebe que não tem cobertura do Governo e rapidamente arrepia caminho.
E, uma a uma, Álvaro vai perdendo as suas pastas: uma coisa do além numa altura em que o problema grave do País é o estado fatal em que se encontra a economia e em que, com uma urgência inadiável (desculpem a redundância), deveríamos ter um Ministro da Economia competente, experiente, forte, actuante.
E quando toda a gente rogava por uma remodelação em que o Gaspar-não-acerta-uma levasse um par de patins, vinte par de asas e um foguete no rabo para ver se ia para bem longe daqui (... coisa que, de qualquer forma, não resolveria nada já que o problema maior é o Primeiro-Ministro Passos Coelho que não tem o mínimo dos mínimos de competência), o que acontece é isto. Mais um professor vindo do estrangeiro (por muito inteligente, brilhante e premiado que seja o cavalheiro) que aqui cai de pára-quedas.
Passos Coelho não atina. Nada a fazer.
Olá UJM,
ResponderEliminarDirectamente de Itália despachado de avião para tutelar a comunicação social, desenvolvimento e autarquias locais, é obra! Qualifications não faltam para as funções que ocupa, mas e o know-how para os futuros cargos, não será de mais para o novo ministro?
Um beijinho e boa noite
Do oito do Relvas ao oitenta do Maduro desequilíbrio é evidente. A "coisa" vai cair...
ResponderEliminar:)
Deve ser por o desgoverno ir cair de maduro!
ResponderEliminarBeijinho
Mais uma "girl" do Governo, e está tudo dito. Para alguma coisa servem os lobbies
ResponderEliminar