quarta-feira, abril 17, 2013

Conselho de Ministros ainda dura. A Conferência de Imprensa para comunicar onde vão aplicar nova dose de austeridade foi adiada para amanhã. O que se passa com aquelas almas para, ao fim de dois anos, ainda não saberem o que andam a fazer? Não conseguem atinar com os cortes? Os números não lhes batem certo? Pegaram-se à batatada? Apelo: há por aí alguma mosca que possa lá ir ver e que depois venha aqui contar-nos, para a gente se fartar de rir?


Passa das 10 da noite e o Conselho de Ministro - que foi antecipado para hoje para aprovarem as medidas extraordinárias para atingirem não sei que objectivo - parece que ainda dura.

Passos Coelho deve estar de cabeça perdida - não é que alguma vez a tenha tido no sítio (a julgar pelos resultados).



Passos, um coelho de cabeça perdida


Não sei se:

  • andam à nora para ver se desencantam onde roubar mais os contribuintes já que já não há muito mais por onde espremê-los, 
  • não conseguem perceber como sacanear mais os portugueses (por exemplo, indo sacar algum dinheiro aos desempregados e aos doentes, mas já são tão pobrezinhos que por mais que os roubem nunca dá grande coisa), 
  • andam a ver como mandar os professores para casa já que é gente muito opiniosa, com mania que sabem muito (mas, se se metem com eles a Ana Avoila e o Mário Nogueira - que têm andado tão sossegadinhos - eles ainda se agitam e armam um banzé como o que armaram com os peanuts da avaliação que a pobre da Maria de Lurdes Rodrigues quis montar. 
  • andam a ver como mandar para casa os desgraçados que estão entubados, algaliados, uns gastadores dos caraças, que se fartam de gastar dinheiro nos hospitais.
  • .... não sei.


O que sei é que parece que deviam ter anunciado as medidas às 7 da tarde, depois foram adiando, para as 8, para depois das 9, lá para as 10, e, afinal, ainda lá estão e agora fizeram saber que só amanhã é que comunicam.



Primeiro Ministro - uma criatura de cabeça perdida

Com a língua de fora e a cabeça debaixo do braço
como é que pode alguém querer que dali saia ideia inteligente?


O que sei é que, são barracas atrás de barracas, e isto só quer dizer o mesmo: não sabem o que andam a fazer.

É que são umas atrás das outras: ao fim de um mês, já o aborto do OE 2013 tinha derrapado, depois agora as medidas ilegais não passaram e têm que engendrar outras, e uma após outra nada lhes corre de feição, não conseguem acertar com uma, senhores. Nada. Nabos. Nabos encartados.

Com vossa licença, já lá dizia o meu amigo Luís: a quem não sabe f... até os pêlos do c... atrapalham.

Mas voltando à vaca fria, àquilo da Reunião do Conselho de Ministro nunca mais acabar (o que é típico, já que não é a primeira vez que se enleiam todos uns nos outros, horas a fio), pergunto:

0. Estas medidas (ou outras, tanto faz) não era o que tinha ficado de ser feito pelo Paulo Portas? Ou ele era mais o 'paleio' que ia embrulhar a coisa, numa de dourar a pílula? Mas, seja como for, se ele era para ter um papel nisto, e sendo Ministro de Estado e bla-bla-bla, não seria suposto uma Conselho de Ministros desta natureza contar com a presença dele? Como é que estas coisas são tal sangria desatada que não dá para esperar que o homem chegue da viagem? (Pergunto...)

1. Não estando cá nem o Paulo Portas, o Rei das Nuances e da Prestidigitação, nem o Alvarito, o Ministro sem Pelouros e o verdadeiro Rei dos Pastéis, quem é que está a bater o pé ao Gaspar-não-acerta-uma para aquilo durar horas a fio? É que não acredito que vão para lá, sem trabalho feito, ali mesmo a fazerem contas em cima do joelho.

2. Ou ninguém bate o pé a ninguém? Aqui em casa, a versão que ouço é essa: que não atinam, que já deram cabo da folha de excel e já nada bate certo.

3. Ou é o novo ministro adjunto, o Maduro, que resolveu marcar território, fazendo chichi em cada cantinho, e se pegou na discussão de teorias de cão de caça com o Gaspar?

3. Ou é desta que andam todos à batatada uns com os outros? 



Breacking news - Gritos, insultos, fanicos e ameaças ?


O Gaspar com o Paulo Macedo? A Paula Teixeira Pinto, furibunda, à tareia com o próprio Passos Coelho? O Mota Soares ao pontapé com o Aguiar Branco? O Miguel Macedo a pôr os pés da Cristas para cima, antes que as pernas lhe inchem? O Maduro desnorteado, baratinado com a gaiola de doidos onde aterrou, à biqueirada com o Passos Coelho que já está sem cabelo e todo mordido tamanha a fúria da Paulinha? 


Breacking News -
Consta que o próximo Conselho de Ministros vai ser numa piscina de lama.
Terá ainda mais graça.


(Esqueci-me de algum ministro? Do Borges? Do Catroga? Do Moedas? De mais dois putos que, apesar da austeridade, e apesar de não terem experiência de espécie alguma, foram agora contratados para acompanharem a execução do memorando? - é que, se não são ministros, mandam tanto ou mais que eles; consta que até a D. Francelina das limpezas sabe mais da poda que eles)

-

Bom, fico-me por aqui. Tenho mais que fazer. Tenho que falar de mais uma bronca. Já volto.



Fico esgazeada com  a ignorância e a incompetência a que assisto, senhores!


Além disso, com tanta estupidez a que assisto todos os dias, já estou com os neurónios a assar e, pior, já me estou mas é a fazer velha. 

2 comentários:

  1. Fartei-me de rir com o seu humor, é mesmo de uma grande imaginação!
    O que quer que saia desta reunião não pode ser bom, tanto espremeram que já não há sumo nenhum. Amanhã saberemos se algum ficou inteiro.
    Uma boa noite e amanhã há mais!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Os miaus arranham-se dentro do saco. É preciso mudar-lhes a serradura...

    ResponderEliminar