Hirtos, lendo o teleponto sem emoção, Cavaco Silva muito mal encarado e 'a sua senhora' com uma expressão muito Mariazinha, a abanar a cabeça e a balbuciar enquanto o maridinho fala, depois ele a olhar, muito sisudo, quando é a vez dela recitar o texto... Olhem: nem sei que vos diga. Olhem: não gostei.
Eles não têm culpa. Acho que até são capazes de se esforçarem. O problema é a falta de jeito de Cavaco. O homem está cada vez pior, credo. A coisa agrava-se com a idade e de que maneira.
Por isso, para ver se nos aliviamos do baixo astral que tomba sobre nós quando se vê uma coisa destas, mostro agora a versão mais festiva com o Rui Unas (leio que é uma versão de tipo Última Ceia mas falta-me sabedoria para perceber porquê). Pelo menos, esta versão é uma coisa mais suportável, mais civilizada.
Seja como for:
Boas Festas Senhor e Senhora Cavaco Silva.
E, já agora, apesar de as expectativas serem muito baixinhas, contamos consigo, Senhor Presidente, para ver se nos dá razões para termos alguma esperança.
Este casal, em Belém (ali ao lado de Algés, não confundir), põe-me os pêlos em pé!
ResponderEliminarEsta mensagem é uma provocação. Depois do Professor tudo ter deixado passar a este inqualificável governo, vem desejar, com palavras de solidariedade aos desempregados e mais desfavorecidos, umas Boas Festas.
Ela a pestanejar enquanto o escuta, atenta, à espera da sua “deixa” para continuar o discurso dele, espartilhada num casaco azul de um número abaixo, ele com aquela cara de caveira a deixar cair as palavras, sem as sentir.
Aquilo foi sinistro. Metiam medo ao Susto!
Divirta-se pelo Natal, em família e com saúde! Vou procurar fazer o mesmo. E como somos muito tradicionais no que à gastronomia manda, lá vamos comer o tal bacalhau cozido a 24 e o peru a 25. De resto, o Natal para nós é tão só uma festa de família, visto não termos qualquer sentimento de ordem religiosa.
Este ano, a exemplo do anterior, não desejo Bom Ano a ninguém; ainda pensam que estou a gozar com eles.
P.Rufino
Olá P. Rufino, de novo,
ResponderEliminarÉ que eu acho que eles nem fazem por mal. Eu acho que a falta de jeito é de tal ordem que aquilo é o melhor de que são capazes.
Mas diga-me: não haverá por lá ninguém que faça a caridade de lhes dizer que aquilo só serve para enervar ainda mais as pessoas? é tétrico. Podiam aparecer mais naturais, sentados para não aparecerem especados, artificiais, apalermados, nem sei, credo, que deprimente que é isto tudo.
E ainda haveremos de ver o ex-Doce a Laurinha também a fazerem das suas. Pouca sorte a nossa, termos gente com tanta falta de classe à frente do país.
Eu também cá vou ter a família e servir bacalhau com batatas e couve e ainda estou a hesitar entre o peru (que por vezes não é consensual) e o galo capão (que me parece mais saboroso). Para nós o Natal também é isso, uma ocasião de estarmos bem, em família. E chega, que isso é muito bom.
Espero que sejam momentos muitos bons para si e para a sua famílias.