Muitas empresas incorporam anualmente nas suas hostes os denominados "trainees". É rapaziada recém formada, ou em vias de o ser, na qual a empresa encontra potencial para, se as coisas correrem bem, virem a fazer parte dos quadros.
Hoje o Marcelo comentou os recentes disparates da ministra da administração interna (mai) que, como a anterior, tem demonstrado que não tem competência para desempenhar o cargo. Disse o PR que a ministra não conhecia os problemas e que tinha ainda muito que aprender, que ainda anda a descobrir os cantos à casa, etc., Resumindo, que é uma trainee.
Percebe-se a subtileza do PR: não quis dizer que a ministra é uma trainee, era chato para a ministra, para ele e para o Luís, pelo que preferiu elaborar um pouco e não dizer a 'coisa" de chofre.
Como é possível que o Montenegro tenha escolhido e o Marcelo tenha aceitado para o cargo de MAI alguém completamente inexperiente e sem conhecimentos técnicos nos domínios de atuação do ministério? Será que admitiam que a senhora iria ter tempo para aprender? Esqueceram-se que com as previsões das vagas de calor para o verão e com o tipo de tempo que tivemos no inverno e na primavera a situação no verão ia ser muito difícil e era preciso alguém experiente e conhecedor para o cargo? O desastre que tem sido o desempenho do cargo pala ministra resulta naturalmente de incapacidade da própria, de falta de discernimento do PM e da incoerência e hipocrisia do PR. A demissão da MAI e da ministra da saúde são urgentes. Não aconteceram é falta de respeito para com os Portugueses.
Nota: muitos dos comentários que nos são dirigidos pelo pessoal da direita são generalidades sem substância de quem não tem argumentos e só sabe atirar as habituais bolas "para o pinhal". Também é hábito referirem o José Sócrates, o que é uma história com barbas. Em vez de virem sempre com as mesmas requentadas alusões, sugiro que defendam as políticas do governo e refiram os sucessos que o "querido" Luís conseguiu. O problema é que isso é difícil, muito difícil, nada haveria para dizer, pois não?
O problema está na arte de comunicar. Todos sabemos, “como é difícil governar”. “Sem (estes) ministros os fogos não cresceriam tanto” e os governados seriam mais felizes e gratos.
ResponderEliminarO grande sábio na arte de endrominar apareceu a justificar a falta de preparação dos ministros para explicar ao povo porque falham. Entende ele que os ministros precisam de tempo, tempo para aplicar na saúde, tempo para explicar como deixam o país a arder.
Contudo, omite que o líder do governo pré-anunciou que tinha soluções, um plano de emergência para todos esses problemas.
O mais certo é que o líder do governo esteja esgotado porque, no dizer do Ministro Paulo Rangel, “alguém pensa que um primeiro-ministro em férias está verdadeiramente em férias”. Ou seja, alguém pensa que Montenegro quando dorme está verdadeiramente a dormir? Ou que quando o primeiro-ministro diz o contrário do que disse está verdadeiramente a desdizer-se?
A conclusão é que estão todos cansados, mentalmente esgotados, tão difícil é a tarefa de governar que já nem são capazes de enfrentar jornalistas e estes aceitam, de bom grado, ser transmissores de monólogos e de comunicados para a imprensa (indesejada).
Urge questionar o PR: Que fazer?
J. Carvalho
Se não fosse tão grave, dava para rir.
ResponderEliminarAnedota perfeita. As empresas admitem jovens bem antes dos trinta. Marcelo diz que está ainda a adaptar-se ao cargo e que tudo se aprende. Aos 68 anos? Aceita um cargo para o qual não tem qualquer conhecimento? A sua passagem pela justiça não deixou reformas, veja-se em que estado está.
O que leva uma pessoa daquelas, depois do pouco e mal que já fez, da arrogancia demonstrada, à figura ridicula de caminhar á frente de um heroi morto exibindo a foto do mesmo?
Náo a herois mortos!
Estará a preparar uma reforma choruda? Náo me parece. È só inconsciencia.
Dª. Lucia Amaral faça um favor a si mesma e a todos nós demita-se!
Ai Portugal Portugal de que é que estás à espera.
Fazer cair este desgoverno não me parece facil mas há um abutre à espera ansiosamente.
Montecinzas e a sua Spinuviva está com a cabeça e a carteira na F1 no Algarve, onde fez pouco do povo portugues.
Dizem que cada povo tem o governo que merece. Então não sou este povo!
Cumprimentos
Pena ė o pessoal da esquerda ter pouca memória e nenhuma vergonha
ResponderEliminar