sábado, janeiro 14, 2012

Nando's, o frango - o business case a seguir para Portugal deixar de ser lixo (segundo o Álvaro, o rei dos Pastéis de Nata)


E eis que inesperadamente dou com um anúncio do Nando's...!

É o último de uma série de outros igualmente inspiradores. Convido-vos a colher exemplos, talvez daqui vos venham ideias para negócios. Temos que tirar o pé da lama, meus Caros, vamos lá a isso. Não tem que ser no ramo culinário tal como o nosso pequeno Alvarito parece querer dar a entender (ele são os hamburgures, ele são 'as natas', ele são os frangos de churrasco nando's), podemos todos fazer pegas de cozinha para exportar, porque não...? Deixem-se lá de ser esquisitos, vamos lá a ver estes filmezitos a ver se têm alguma ideia, boa...?




E quanto à Standard & Poors:

A dívida soberana é lixo? Portugal é lixo?
 Lixo? Nós? 
O tanas é que eu sou lixo! E vocês também não! 
Marimbemo-nos para tanto lixo!

Abaixo o lixo. Pum! 
Morra o lixo. Pum! 
Abaixo as agências de rating. Pum! 
Abaixo quem se põe de gatas aos pés destas agências que manipulam o mundo. Pum! 
Abaixo também o Gaspar que se enganou estupidamente a fazer o orçamento e que ainda mais vai descredibilizar este país governado por gente que parece tonta. Pum, pum!
Abaixo as medidas de austeridade que estão a caminho devido a tanta medida estúpida e a tanto erro. Pum, pum, pum! 
Abaixo tanta gente incompetente por todo o lado. Pim!
PIM!

(óbvios créditos a Almada Negreiros com o seu Manifesto anti-Dantas).

****

Divirtam-se, meus amigos. E tenham um bom fim de semana!


9 comentários:

  1. Cara UJM,

    Sabe que sou suficientemente mau para descontruir ponto por ponto o seu manifesto, não sabe? Por que não tento e transijo? Ora, a amiga tem piada (muitíssimo humor), é inteligente (tinhamos conversa para o resto do mês) e, acima de tudo, é um bom e grande espírito. A menina (retire se não gostar) é um poço de boa energia. Bem haja (não gosto desta expressão, mas quem disse que era para agradar?)!
    Beijinho(s),
    paulo

    ResponderEliminar
  2. Almada ia gostar. Eu gostei.
    Se eu não fosse uma senhora, coisa de que às vezes me esqueço, diria: Lixo serão as veneráveis mães deles. Olha! lá me esqueci outra vez de que sou uma senhora! Maldita língua!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Caro Paulo, olá!

    Não sei se será suficientemente mau para o conseguir, não sei.

    Mas, enfim, antes desmanchar-me o manifesto do que 'as natas' ou 'os nando´s' do Alvaro que quase me sinto fiel depositária dos acepipes do perspicaz ministro da economia.

    Mas, enfim, desculpo-lhe esses ímpetos destrutivos por causa da 'menina' com que me brindou. Então ia lá eu retirar esse mimo? Gostei. No fundo, no fundo, a menina que fui ainda ocupa um lugar privilegiado dentro de mim, mesmo quando a menina está na onda 'bad girl'.

    Ou seja, Paulo, muito lhe agradeço as sua generosas e simpáticas palavras. A sério.

    Um beijinho para si, que também é uma pessoa muito boa onda.

    ResponderEliminar
  4. Lady Mary,

    Uma lady é sempre uma lady.

    Por isso é que eu também passo a vida a esforçar-me por dobrar a língua. Ainda ontem estive para terminar com o desabafo do Almirante Pinheiro de Azevedo 'Bar.... para as agências de rating' (tal como ele disse ..'.bard... para o fascismo', lembra-se?).

    Enfim...

    Um beijinho, Maria.

    ResponderEliminar
  5. Pum, pum!!!

    Lixo?
    Uma honra!

    O lixo tem uma função essencial: é o fertilizante que contribui para o desenvolvimento de outras vidas, logo...

    E viva o Manifesto anti-Dantas.

    Pum, pum!

    Beijinho.

    P.S. Obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  6. Olá querida amiga. Não tenho sido assídua por impossibilidade, mas embora um pouco em diagonal, li os seus ultimos posts e cheguei logo a este porque também não consegui comentar o anterior. Quando se trata de crianças fico toda torcida e não quero entristecer-me mais porque me vejo no lugar daqueles desgraçados pais.
    Estas notícias torturam, as notícias políticas e do país amarfanham. Tanto jogo de interesses, tanta mentira da qual alguns (muitos)tiram proveito, já me agonia e causa arrepios.
    Vamos lá animar a mente e tentar levar isto de um modo mais doce. Haja saúde que é o principal e nos ajuda a suportar o peso das dificuldades.
    Grande beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
  7. Olá Cara Teresa Santos,

    Boa. E lixo mas é com eles e vamos enviá-los, quais resíduos tóxicos, para um sítio ermo, de onde não se aproveite nada.

    Pum!

    ResponderEliminar
  8. Olá, Teresa-Teté,

    Pois tenho sentido a sua falta e tenho visto que também tem andado pouco assídua lá no seu cantinho, que vou lá sempre dar uma espreitadela.

    Pois, são notícias tristes e por isso ontem já me deu para ver se espanto a tristeza. E hoje nem sei se aqui coloque alguma coisa, que me aborrece falar de coisas aborrecidas mas há tanta coisa chata a acontecer que nem sei onde vou buscar inspiração para a brincadeira...

    Um beijinho, Teresinha-Teté.

    ResponderEliminar
  9. Jeitinho
    O Almirante não era uma senhora. Logo, como homem e militar, podia dizer o que queria. E dizia bem.
    Nós temos a sina de ser mulheres e, dobrar a língua. Mas às vezes cuuusta.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar