Volto ao tema. Toda a história é tão rocambolesca, tão fora de tudo, tão grave, tão fora de órbita que fico sem saber como digerir o que se vai sabendo. Sinto uma grande curiosidade, uma grande estupefacção, e, a todo o momento, uma profunda repulsa.
Para começar, causa-me um espanto total que não tenham seguido o dinheiro. Geralmente o caminho do dinheiro aponta a direcção para onde se deve olhar. Milhares de transações a perfazer milhares de milhões e, aparentemente, ninguém se preocupou em saber quem é que pagava a Epstein e porque lhe pagavam verbas milionárias.
Depois, perante a dimensão do escândalo, perante a incompreensão sobre as origens da estratosférica fortuna de Epstein, perante o número de jovens usadas e abusadas (já ouvi falar em mais de mil; aliás até já ouvi falar em mais de duas mil) e perante as revelações que algumas fizeram, também não compreendo porque é que o caso foi analisado como o caso de um pedófilo e de uma cúmplice -- bizarra criatura, sempre agarrada a ele, sempre derretida como uma namorada in love, e que, afinal, era quem lhe arranjava as meninas, explicando-lhes o que haviam de fazer para lhe agradarem --, e não como uma rede constituída por uma cambada de pedófilos alimentada por aquela dupla.
Uma das jovens, entretanto uma mulher triste e revoltada que entretanto se suicidou, falou em políticos, empresários, académicos e realezas. Se calhar é mesmo verdade que meio mundo frequentou aquela pouca vergonha, ex-presidentes e futuros presidentes, reitores, CEOs e príncipes. Se calhar por isso é que esconderam tantas verdades difíceis.
Ouvi que chegavam à ilha aviões com meninas vindas dos países de leste. Vi também vídeos antigos de Trump a gabar-se de que gostava de jovenzinhas. Punha como limite os 12 anos. Hoje vi um vídeo em que se sabe que Steve Bannon tem 15 horas de gravações. Bannon? A que propósito também o Bannon? Tanta gente envolvida.
Agora ofereceram imunidade parcial a Ghislaine Maxwell para ela falar. Mais uma verdade chocante. Mas para ela dizer o quê? O que for conveniente a Trump? Para incriminar uns e limpar a barra a outros? E colocam até a hipótese de a ilibar completamente. Escândalos atrás de escândalos, lixo e mais lixo (onde antes havia luxo).
Tudo inacreditável.
Como é possível que num país supostamente civilizado aconteçam coisas assim? Alguma vez o saberemos?
Quem mais soçobrará antes que se saiba tudo?
Mas, como já no outro dia disse, por mais pedófilos que apareçam mortos, as verdadeiras vítimas são e sempre serão as mulheres que um dia, quando eram meninas, foram usadas e abusadas por gente que não presta.
________________________________________________________________
Epstein's brother wants to see Bannon's unseen footage of his brother
The New York Times is reporting that an accuser of Jeffrey Epstein spoke with the FBI twice to report sexual assault by Epstein and to alert them of his connections to powerful men including Donald Trump. Also, Epstein's brother wants to see Steven Bannon's alleged 15 hours of unseen footage of his brother. NBC News White House Correspondent Vaughn Hillyard, MSNBC Legal Correspondent Lisa Rubin and New York Times National Reporter Mike Baker, join Katy Tur with the latest details.
Ghislaine Maxwell has been granted limited immunity to talk to Department of Justice
Jeffrey Epstein accomplice Ghislaine Maxwell was granted limited immunity to talk to Deputy Attorney General Todd Blanche in two days of meetings this week, according to a source familiar with the arrangement.
Bom dia.
ResponderEliminarDisse bem. Num país SUPOSTAMENTE CIVILIZADO. Mas se quer saber mais , vá ao
PÁGINA 1 e veja outra noticia das que cá não se falam para não assustar o povo com a gula dos privados, no caso, da saude.
POLÍTICA DE TRANSPLANTES TERÁ NOVAS REGRAS
Órgãos arrancados a doentes ainda vivos: o escândalo que está a abalar os Estados Unidos.
SARAMAGO é que tinha razão, privatizem tudo, mais a P.Q.P. a todos.
Vai tudo ficar em águas de bacalhau. Diz alguém que o fio da meada é a secreta israelita. Ora, a Ghislaine é filha de quem é, alguém que denunciou um cidadão israelita que denunciou o programa nuclear israelita e acabou a ferros para o resto da vida.
ResponderEliminarMeu Caro Senhor,
ResponderEliminarVamo-nos indignando com as Trumpises dos E.U. mas os seus imitadores por cá vão crescendo sem que quem de direito lhes chame a atenção.
Que nos diz, daquele deputado do Chega, mais um, para quem as mulheres têm pouco valor e dignidade, que a propósito da discussão sobre aulas de educação sexual, para a qual não tem conhecimentos, remata com um "alugue um quarto e faça lá o que quizer". ?
Continuação de um bom fim de semana.
Um partido onde há de tudo o que é negativo como chegou até ali?