domingo, janeiro 26, 2025

Uma pergunta: as baixas médicas são a la carte? Uma pessoa pode dizer, no maior dos à-vontades, que 'vai meter baixa'? E, na realidade, haverá alguém que lha concede? Isso é assim?
E a gente -- leia-se a Segurança Social -- a pagar para um qualquer malandro ficar no bem bom, sem trabalhar?
Pergunto.

 

A pergunta é geral e não apenas para alguém em particular: 'mete baixa' quem quer? É à vontadinha?

Como ilustração, transcrevo o título de duas notícias que me deixam estupefacta:

"Vou meter baixa psicológica": Miguel Arruda parte para os Açores sem data de regresso

Miguel Arruda anuncia que vai meter baixa psicológica e regressa aos Açores. "A minha família está um caco. Não sei quando volto"

A inspecção da Segurança Social não funciona?

2 comentários:

  1. E o que funciona neste país? Exceção para o SNS, apesar de tudo, quando se passa da urgência para a consulta entrar no sistema é mais rápido, e uma vez chegado aos pisos superiores, tudo muda de figura para melhor, fala quem é testemunha disso mesmo.

    Mas tudo o resto não funciona ou está próximo do mau. Veja agora aquela morte por assassínio a um doente com alzheimer.... Como é possível a instituição responsável que certifica um casal estrangeiro que não conhece de todo o histórico destas pessoas nos seus países, porque de facto não há instrumentos para tal, ee lhes passa a credibilidade neste caso para o assassínio e roubo? Evidentemente que isto pode acontecer e já aconteceu com portugueses, isto não é xenofobia.

    Outra situação do péssimo serviço das assistentes sociais. Poucos são s casos de maus tratos ou morte em que estas instituições não venham fujir com o rabo á seringa que já muito antes tinham sinalizado estes casos, não sei se o fizeram, mas todos sabemos que todos os casos tiveram caminho para andar com estas donzelas ineficientes e sugadores dos dinheiros públicos nos seus gabinetes a marcarem consultas para as calistas e os desgraçados que se lixem.
    Desculpem lé a bocarra: estamos num país de merda, a começar por quem nos governa desde o PR até muitas vezes ao porteiro de junta, porra.
    Mais exemplos? todos nós enchíamos uma sebenta deles.

    ResponderEliminar
  2. Esse dito deputado deveria ser corrido da AR!

    ResponderEliminar