Andam a desencantá-los a todos. Muda-se de canal e lá estão eles. Um enjoo. Parece que querem fazer uma lavagem ao cérebro do pessoal. Não há pachorra.
E eu disse que isto é uma jaca mas não, é bem pior.
E explico porquê. Para começar, devo dizer o seguinte: sou altamente favorável a experimentar coisas novas. Por exemplo, ao contrário do meu marido que, quando vai ao supermercado, se dirige directamente às prateleiras onde está aquilo de que precisa e traz a marca ou a qualidade da coisa que já conhece (despachando-se em três tempos), eu sou o oposto. Gosto de olhar para ver o que há, vou espreitar o que não conheço, fico com vontade de experimentar. Claro que demoro um pouco mais...
No outro dia vi umas latas com umas coisas amarelas, num belo tom dourado, um luminoso amarelo torrado. Dizia 'Jaca'. Nunca tinha ouvido falar em tal coisa. Pesquisei num instante e vi que era uma fruta. Como podia alimentar-me só de fruta (fresca e seca), nem hesitei.
Pois, pois. Não sei se já experimentaram...
Também devo dizer que nos últimos dias já traguei com menos dificuldade. Claro que o meu marido se ficou pela primeira dentada (e acho que só não a cuspiu por boa educação). Eu, como sou estóica, apesar do sacrifício, consegui, dia após dia, dar conta das bichas.
Aquilo tem um sabor inqualificável. Nem sei dizer com o que se parece a nível de sabor. Mesmo que aqui quisesse dizer, não saberia. Só mesmo provando.
Fui agora ver imagens e percebo que o que comi foram as bagas que estão no interior do fruto propriamente dito, ou seja são aquelas coisas que estão no prato.
Prefiro ver o documentário sobre a Coco Chanel. Ah pois é, bebé.
Tem toda a razão!!!
ResponderEliminarJaca tem outro sentido. Eram guerreiros que no século XVII andavam por Angola a devastar tudo. Matavam com facilidade. Tinham um machadinho temível.
ResponderEliminarQuanto aos comentadores, bom, é um efemismo. Antigamente uma prostituta era uma prostituta e outros p. Hoje é trabalhadora sexual.
Totalmente de acordo com o post. E agora, à luz do dia, já nem disfarçam no ataque a uma informação minimamente isenta. A RTP é o próximo alvo, começando por se lhe retirar um dos meios de sobrevivência (a publicidade). Assim passaremos a ter a CMTV 2 ou SIC 2 ou TVI 2, nas mãos dos "isentíssimos" privados. Governo de crápulas sem escrúpulos! (NOTA - Pequena correção a um dos anónimos: os guerreiros que refere, e que de facto fizeram todas aquelas tropelias, não eram os JACAS, mas, sim, os JAGAS).
ResponderEliminarObrigada a todos. E que todos os santinhos e santinhas nos livrem dos jagas dos tempos modernos e das jacas à sobremesa! Abraço.
ResponderEliminar