segunda-feira, outubro 14, 2024

Não há para aí uma entidade qualquer que supostamente deve regular a comunicação social?
É que não sei se estar o Marques Mendes e o Paulo Portas em horário nobre, ao domingo, em canal aberto, a fazer campanha descarada a favor da AD e a atacar obscenamente o PS, uma verdadeira e indecorosa lavagem ao cérebro, é admissível?

 

A mim não me parece.

Ou a ERC é uma coisa a fingir?

Será que estamos completamente entregues à bicharada? 

Pergunto.

6 comentários:

  1. É claro que estamos.
    Os reguladores nem a eles próprios se regulam (este e os restantes), quanto mais regularem os regulados.

    ResponderEliminar
  2. Os anarcas depois do PREC tinham uma frase: putas ao poder, os filhos já lá estão. O que estes anarcas descobriam não lembra ao diabo.

    ResponderEliminar
  3. E por falar em verdadeira e indecorosa lavagem ao cérebro...
    Deixe-me afirmar desde já que lhe reconheço o inalienável direito de ter no seu blog a bandeirinha da Ucrânia, pois que na casa de cada um manda o próprio. Mas como abre esta sua casa às opiniões alheias, não deve estranhar que nem todas sejam concordantes, quais aqueles cãezinhos de peluche que se usavam pendurados nos carros nos idos de setenta. E então pergunto: não quererá vocelência adicionar uma nesga da bandeira da Palestina? e do Líbano? e já que estamos com a mão na massa, do Irão? Se se discute se a primeira é ou não um estado ( graças ao Reino Unido, que de lá saiu em 1948 em condições de emmerder a situação e continua a fazê-lo), acho indiscutível afirmar que os outros dois são estados soberanos. Ora li várias vezes as suas perorações contra o Putin invadir um país soberano, contra o PCP (a quem mimoseou com adjectivos pouco elogiosos) por alegadamente apoiar a invasão de um país soberano, que esperaria a mesma postura no caso de Israel, e as bandeiras das suas vítimas bem visíveis no blog. Vejo que não, e pergunto: é porque só os ucranianos têm olho azul? é porque os judeus ganharam o direito de matar quem quiserem porque o Hitler também os matou? é porque vocelência não tem espírito crítico que lhe permita ultrapassar a campanha obscena, descarada, indecorosa dos pivots das tvs (não lhes chamo jornalistas, que isso é outra raça, em vias de extinção) e comentadeiros ao nível de mulher a dias quais milhazes e rogélias, que desancam na Rússia, mas calam-se que nem ratos acerca do genocídio que está a ocorrer na Palestina?
    Como pergunta/deseja Seixas da Costa no seu blog, junto a uma foto de crianças palestinas esfomeadas, durma bem.
    MPDAguiar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro MPDAguiar,

      Não uso a desgraça e o sofrimento das vítimas inocentes da guerra para satisfazer este ou aquele leitor. E se há casos em que não há muitas dúvidas sobre que lado apoiar, há outros em que a honestidade intelectual e a consciência obrigam a que se analisem os assuntos com pinças.

      Recomendo a atenta leitura da Penélope: https://aspirinab.com/penelope/cheira-a-guerra-e-por-ironia-do-destino-so-os-israelitas-podem-ajudar-a-resolver/#comments

      Mas leia sem preconceitos. Leia lentamente para poder pensar. Pode ser?

      Eliminar