Ela tem 103 anos. Ri enquanto fala. Arranjada, com um penteado fantástico (deve ficar incrível quando tem o cabelo solto), com um belo colar, brincos, anéis, com uma blusa de uma cor vibrante, vê-se que tem prazer em viver. Física e intelectualmente activa, esta bela mulher diz o que, em sua opinião, é preciso para se ter uma vida longa e feliz.
Talvez não haja, no que ela diz, novidades espectaculares. Não há. Mas há a confirmação de que o é necessário é simples. Algumas pessoas é que parece que não conseguem deixar de complicar. Estragam tudo.
Não ficar agarrado ao que não interessa, avançar no dia a dia sempre com um propósito, sentir amor, encontrar coisas ou pessoas de que se gosta, rir, rir, rir, ouvir os outros, prestar-lhes atenção, olhar para frente em vez de estar a arranjar, lá atrás, pretextos para não avançar -- são alguns dos 'segredos'. Mas não são segredos, são coisas que toda a gente sabe.
Não tenho 103 anos mas já tenho os suficientes para saber que ela tem toda a razão. Muitas vezes aqui recebi comentários de quem se queixa de que parece que só vejo o lado bom da vida. É verdade. Por natureza sou dada a não ligar a quem ou ao que não me agrada, sou dada a encantar-me com pequenas coisas, arranjo sempre o que fazer, levanto-me sempre a pensar que tenho isto e aquilo e aqueloutro para fazer, interesso-me por tudo, presto atenção, ouço, leio, debato, contraponho. E rio-me muito, adoro divertir-me. Claro que tenho problemas como toda a gente mas, se forem daqueles que não interessam para nada, nem me dou ao trabalho de lhes prestar atenção. Tenho passado por fases complicadas e já me fui um bocado abaixo. Mas a vida continua. Agarro-me ao que de bom a vida tem para nos proporcionar.
Leveza, alegria. Nada disto é contraditório com a rebeldia ou com o gosto em bater o pé ao que está errado ou em lutar pelas nossas razões. Mas que o façamos com alegria.
E bola para a frente porque para a frente é que é caminho.
Adorei o video e descobri outro com esta senhora encantadora.
ResponderEliminarCom sua licença, que a descobriu, vou colocar um dos videos no meu blogue. Não se importa pois não?
Também sou uma pessoa optimista que procura sempre o lado positivo de tudo o que acontece e sou uma pessoa de fé, o que ajuda muito. As pessoas pessimistas cansam. Tenho os meus momentos de desânimo e cansaço, como toda a gente, mas felizmente ultrapasso-os depressa. A minha "comunidade" é a família e algumas boas amigas. Não há dúvida que nos ajudam a erguer, quando há momentos difíceis. Ter uma "comunidade" é realmente importante.
Já há tempos que não passava por aqui...
Beijinhos e boa semana:))
Olá Chabeli,
ResponderEliminarBom saber de si! Claro que pode partilhar. Ergamos monumentos à leveza, à boa disposição, à compreensão, à alegria.
Concordo totalmente consigo.
Saúde.
Beijinhos!
Já publiquei um post com o video. Andei a pesquisar e há um livro dela publicado em português. Comprei-o e estou com vontade de o ler, pois também quero ver se chego a velhinha😂🤣😄😅.
ResponderEliminarObrigada por não se importar com a partilha.
Continuação de boa semana.
Beijinhos:))