quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Marcelo & Companhia - ou entra mosca ou sai asneira -
[De novo, a palavra ao meu marido]

 

O PR, que seguramente já estava em profundo sofrimento por não aparecer amiúde nas TVs, falou e brindou-nos com mais uma pérola. 

Relativamente a mais um caso de agressão com tinta perpetrado por um jovem, resolveu pronunciar-se e dizer asneiras como já tinha acontecido em protestos anteriores idênticos. Um PR com sentido de Estado e bom senso teria dito que, numa democracia, por mais justas que sejam as causas, não se podem defender as causas praticando crimes e que os culpados devem ser punidos de acordo com a lei. Mas não. O Prof. Marcelo disse que não valia a pena continuarem a atirar tinta porque já não causa impacto, porque já não é eficaz. E disse mesmo mais, que da primeira vez tinha causado impacto, da segunda também mas depois que a coisa se banalizou e já ninguém liga. Acho que este tipo de declarações do Prof. Marcelo são graves para a democracia e espero que pelo menos alguns comentadores lhe "batam" com força. No seguimento do que, há uns dias, disseram vários médicos num programa na RTP2 sobre o sono, o facto do Prof. Marcelo pouco dormir estará a afetar-lhe as capacidades cognitivas. Temo o pior nos próximos capítulos.

Outro assunto: vi ontem uma parte das intervenções do José Gomes Ferreira e do Gaspar Macedo (julgo que é este o nome do puto que participou num painel com a Joana Amaral Dias e o Pedro Costa na CNN). Ambos (o JGF e GM) revelaram bem o que é, neste momento, a direita em Portugal: cheia de  ódio, revanchista, desrespeitadora de quem tem opiniões diferentes e desejosa de vingança. Quem pensa votar na AD devia ter também em conta esta forma de a direita e seus arautos televisivos se comportarem. Felizmente, os poucos comentadores de esquerda que ainda são convidados pelas televisões têm um comportamento diferente  e cordato. 

Tanto o José Gomes Ferreira (que é tudo menos jornalista) e o puto interviram sempre de forma colérica, não dando hipótese aos outros intervenientes de falarem e vociferando quanto a tudo e contra todos desde que não fossem exatamente da mesma opinião que eles. O Ferreira até conseguiu dizer que  a maior subida de impostos em Portugal foi a subida do IVA feita pelo PS de 21 para 23%. É uma afirmação tão estúpida que deixou os outros intervenientes de boca aberta  e a "pivot", coitadinha, preferiu passar para um discurso da campanha eleitoral. Quanto ao puto que destila ódio a tudo que não seja direita pura e dura e que não dá "uma para a caixa", qual terá sido o critério seguido pela CNN para o contratar? Será o número de seguidores nas redes socias? Se for o número de seguidores mais vale contratarem "malta" do Big Brother para comentarem a campanha eleitoral  que, mesmo eles, são capazes de dizer coisas mais acertadas do que o Gasparzinho e não indisporem tanto os espetadores. Sugiro também que a SIC substitua o Ferreira por alguém do "Era uma vez na quinta" que terá certamente maior adesão à realidade e não dirá tantas pantominices.

Também o Pedro Bello Moraes, quando participa nos painéis, deveria, pelo menos, fingir que está ali como moderador isento, e não como fanático a favor da AD. É que, sistematicamente, toma as dores da coligação sempre que alguém critica, mesmo que ao de leve, o Montenegro ou afins. Cansa. Incomoda. 

7 comentários:

  1. Esqueça. Salvo aldrabice homérica nas sondagens, a direita vai ganhar folgadamente. Pois se até Costa, segundo o Expresso (Ângela Silva) e CM anda a pagar cursos de formação, a pedir para entrar em tribunais arbitrais, está tudo dito sobre o que ele pensa que vem aí.
    Meio PS vai esfregar as mãos de contente com a derrota de Pedro Nuno Santos.

    ResponderEliminar
  2. José Gomes Ferreira, o meu ódio de estimação!!!

    ResponderEliminar
  3. É insuportável ouvir os painéis comentadeiros de todas as TVs.
    A direita mais revanchista, está de armas e bagagem na maior tarefa de levar a direita ao pote que alguma vez se viu em anteriores eleições. Uma vergonha.

    E para cereja no topo do bolo, António Costa, aparece a pedir batatinhas aos dois políticos mais reacionários da politica portuguesa, o Miguel Júdice e Lobo Xavier. Que lamaçal este país se transformou.

    Marcelo, mais uma vez, lá apareceu a dar uma mãozinha á direita visitando o mesmo lugar há mesma hora e dia da AD. Pura coincidência não é?!

    Este país, é uma pura herdade da porcalhota. Há "varas" para todos os gostos.

    ResponderEliminar
  4. O Leitor CCastanho tem razão. Incompreensível a atitude de AC. E tudo a correr mal ao PS, por várias razões. A Direita, ao que tudo indica, irá ganhar, no seu conjunto, estas eleições. Mas, prevejo novas eleições o mais tardar em 2026, já com um novo PR.
    A dita AD (PaF) acabará muito possivelmente por vencer não por mérito próprio, mas por desmérito do PS e restante Esquerda festiva.
    Enfim...
    a) P.Rufino

    ResponderEliminar

  5. Caro Ccastanho e P. Rufino,

    Não me parece grave que o Costa tenha pedido o patrocínio do Júdice ou do Lobo Xavier. Há que separar as águas. Trabalho é trabalho, política é política. Como juristas quer o Júdice quer o Lobo Xavier são nomes conceituados. Penso que isto apenas revela o lado pragmático de António Costa. Está acima do que dizem ou pensam. Se neste momento está focado naquela pós graduação e quer especializar-se naquela matéria, acho perfeito que leve isso a sério, de forma desapaixonada e prática. Só tenho pena que o Marcelo e a Procuradora tivessem feito cair o governo pois estadistas e políticos de rabo pelado como o Costa há poucos (se é que, neste momento, há mais algum).

    ResponderEliminar
  6. Também não me parece que o PS vá esfregar as mãos de contentamento se o PNS perder. Porque o faria? Ná... não estou a ver...

    ResponderEliminar
  7. Quanto ao José Gomes Ferreira não poderemos fazer um abaixo-assinado...?

    ResponderEliminar