Se há coisa que deteste é gastar um dia, à espera.
No outro dia pedimos que viessem cá arranjar uma coisinha de nada.
Veio no outro dia. Tínhamos combinado que vinha cedo pois às onze, no máximo, teríamos que sair. Apareceu perto das onze, não fez nada e deixou uma coisa estragada. Combinou que vinha hoje acabar e que estaria cá entre as dez e as onze.
Eram onze e não tinha aparecido. Nem atendia o telefone. Toda a manhã à espera.
Só atendeu perto da uma. Disse que vinha às duas.
Veio e trouxe um ajudante. O que havia para fazer era mínimo. Não sei o que fez mas só saiu depois das seis e disse que não tinha acabado, que teria que vir amanhã.
Toda a tarde nisto, o cão preso, a ladrar, nós em stand by. Não podíamos sair porque andava fora e dentro e, sem o conhecermos de lado nenhum, não íamos deixá-lo sozinho.
Não consigo perceber. Dá ideia que é daqueles atrapalhados que cria problemas a ele próprio. E não consegue descrever o que se passa.
Fico entediada, furiosa, arreliada com coisas destas. Só me apetece mandá-lo bugiar mas não faço ideia da trapalhada que ele arranjou e temo estar pior do que quando pedimos para cá vir. Aliás, não lhe pedimos a ele pois não o conhecíamos. Falámos com outro que ia de férias e disse que mandava cá este.
Quem vive na santa terrinha (e digo santa terrinha sem qualquer condescendência pois há terras que são mesmo santas e é um privilégio lá viver) e conhece mil jeitosos e faz-tudos nem sabe a sorte que tem. Uma pessoa viver num lugar em que não há ninguém para fazer o que quer que seja e termos que nos sujeitar a coisas destas é do pior que há.
Não faço ideia do que me espera esta sexta-feira mas até tremo.
Há pouco adormeci profundamente. Custou-me a acordar. Como habitualmente, fui ver as novidades. Vi uma casa em Bali que me deixou perplexa. Nem sabia que podia haver casas tão incríveis. Tinha pensado partilhá-la convosco. É de uma simplicidade fantástica mas de um tal bom gosto, de um tamanho fascínio pela natureza que fiquei rendida.
Contudo, agora vi este vídeo do America's Got Talent e também fiquei sem palavras. Que coisa, que intensidade, que extraordinária interpretação do que são os tempos correntes. Achei uma verdadeira maravilha. E se estou a exprimi-lo em palavras quando tinha dito que tinha ficado sem elas é apenas porque é por escrito pois, se lá estivesse, estaria sem saber o que dizer.
Golden Buzzer: Chibi Unity delivers "the PERFECT AGT audition"
| Auditions | AGT 2023
Desejo-vos uma bela sexta-feira
Saúde. Paciência e boa disposição. Paz.
"Santa terrinha" é uma expressão de uma condescendência atroz.
ResponderEliminarUJM
ResponderEliminarIsto faz bem ao coração:
https://www.youtube.com/watch?v=D4T2rlNXyJ8
Olá Santo Condescendente,
ResponderEliminarNão é. É ternurenta. Tenho uma casa numa santa terrinha e sou muito feliz lá. Não há um minuto em que lá esteja que não agradeça a sorte de termos descoberto aquele lugar.
Quem vive num lugar assim e nunca conheceu outro não sabe a sorte que tem. Terá desvantagens, claro. Mas há uma qualidade de vida que não tem preço.
Espero ter esclarecido.
Um bom sábado.
Olá Ccastanho,
ResponderEliminarConheço bem e, na minha casa in heaven, até tenho lá gravado na pedra o va, pensiero
Obrigada por recordá-lo, Ccastanho. Um bom sábado.