Se calhar, um dia destes, vai mesmo ser necessário criar cápsulas flutuantes, blindadas e impermeáveis, resistentes ao passar do tempo e às intempéries, em que se possa garantir a continuidade das espécies. Com chuvas diluvianas e com a subida das águas do mar em vários lugares, não tarda muito que a vida, tal como a conhecemos, seja inviável.
Já se sabe que a maltinha da Porta dos Fundos se diverte a dar com força nas convicções religiosas e gosta de causar urticária a quem olha com fundamentalismo para os ensinamentos e para as figuras mais icónicas do catolicismo.
Desta vez, Noé e Deus estabelecem uma parceria à maneira. Tanto que, na minha vida profissional, tenho tentado estabelecer recompensadoras parcerias e nunca consegui uma assim, com retorno tão proveitoso e tão imediato.
Parceria
Noé foi o primeiro a topar uma parceria com Deus em troca de visibilidade. Sua história é contada em 4 capítulos do livro de Gênesis, ou seja, 0,33% de toda a Bíblia. Valeu a pena?
Leitura obrigatória: "A História do Mundo em 10 Capítulos e 1/2", do Julian Barnes (especialmente, neste caso, o 1º capítulo).
ResponderEliminarOlá João,
ResponderEliminarNão conheço e vai direitinho para a lista dos próximos. Gracias pela dica.
E uma boa terça-feira.