segunda-feira, maio 30, 2022

Beleza, contemplação, encantamento

 

Sei que há por aí muito boa gente que não está nem aí para a dança -- nem para dançar nem para ver dançar. O meu marido, por exemplo, pertence a esse grupo. Pé de chumbo absoluto; e sensibilidade artística para apreciar um bailado: bola. Por isso, sei que ao fazer um post com um vídeo de quase quarenta e cinco minutos de bailado e, ainda por cima, com um outro de making of, é correr o risco de que muitos que por aqui aterrem zarpem a toda a brida.

Mas corro o risco. Este vídeo é tão bonito, a música é tão bonita, há tanta delicadeza, tanta beleza que penso que vale a pena arriscar. Para um dia em que precisem de meditar, de lavar a alma, de descansar a mente, aqui fica. Nada de preconceitos.

Dior celebra o Dia Internacional da Dança com “Nuit Romaine”

To celebrate International Dance Day, “Nuit Romaine,” directed by Angelin Preljocaj and set in the Palazzo Farnese in Rome, follows the story of the goddess of the night, Nox, who comes to the Palazzo Farnese, bringing darkness and mystery into this place of power. Mesmerizing costumes by Maria Grazia Chiuri extend the movements of the dancers, with the site’s sculptures seemingly coming to life to interpret stories of love and passion.

E agora:

The Making of "Nuit Romaine"


....

Sem comentários:

Enviar um comentário