quinta-feira, abril 16, 2020

Dona Helena, de quarentena, ensina como se faz a vacina.
O Economist também fala nisso mas não tem a mesma graça


A Dona Helena, ainda e sempre de quarentena, preocupada com o devir e sempre pronta a intervir, conta como soube a receita milagrosa para a vacina e, amiga de seu amigo, corre todos os riscos para vir aqui contar. Dona Helena é gente informada, relaciona-se com conhecidas que fazem parte de grupos onde se troca muito conhecimento, sabem de informação quente, coisa comprovada.

Partilho o vídeo onde poderão tirar a receita e fazer em casa. Claro que poderão não obter todos os ingredientes. Em altura de confino, nem sempre é fácil arranjar elementos científicos para confeccionar o preparo.

Portanto, sequenciei, contrastei pela lente da inteligência artificial e modelei com vista a arranjar sucedâneo. Coloco aqui e, tal como Dona Helena, peço para partilhar que é para viralizar.

Prestem atenção:
Pestana de chinês, tinta garnier asa de corvo, pingo de licor beirão (ingrediente sagrado que não pode falhar no remédio anti-covid), hóstia moída -- mas dentro do prazo (atenção que consta que andam a dá-las a eito mas é porque estão fora de prazo) --, bolor de pão esquecido num canto, pingo de óleo fula, duas sementes de chia, sabão azul e branco e leite de burra. Prensam bem, misturam tudo, levam ao micro-ondas, separam em tacinha para ter uma dose diária. Todos os dias, passam o besunto na pele para afastar piolho, carraça e corona. Tem como efeito secundário que a pele vai ficar mais macia que a de Dona Cleópatra mas isso é coisa em que nenhum Marco pode botar defeito.



A conversa do Economist é capaz de ser mais seca que a quarentena da Dona Helena e não sei se a gente, a partir do que eles dizem, consegue reproduzir as receitas aqui em casa mas, para quem aprecia o género, aqui fica o vídeo.

How to treat covid-19


.............................................................................................................

Saúde e um xi para os meus amigos

2 comentários:

  1. Francisco de Sousa Rodriguesabril 16, 2020

    Muito bom!! Só falta um ingrediente fundamental: uma colher de sopa de gosma de salamandra.

    Uma bela 5f.

    ResponderEliminar
  2. Olá Francisco,

    Tem razão, falhou esse precioso ingrediente. Se calhar também ficaria bem com trancinha de rabo de burro e uns grãos de areia de uma certa baía que dizem ser mágica.

    Abraço, Chicão!

    ResponderEliminar