Esta quarta-feira vou ter um dia de dureza. Nem vos digo nem vos conto. Não iam acreditar.
Mas quando chegar a casa, à noite, terei a graciosidade da minha menina, linda, linda,
de manhã vem lavar os dentes ao mesmo tempo que eu, traz-me ganchinhos para eu lhe fazer o penteado, depois pede que lhe ponha também perfume e lá vai toda coquette e linda,
e as irrequietudes do mais pequeno
no outro dia, ao chegar a casa, não me vendo, perguntou em voz alta, como se chamasse por mim: "Então onde está a bela senhora?", e eu, meu deus, toda me derreti. Não por ele me chamar assim mas pela elegância do tratamento. Tem quatro anos, vinha do judo, ainda fardado, todo malandreco, e sai-se-me com uma destas
e, ao transpor a porta de casa, tudo o que foi agreste durante o dia ficará do lado de fora pois toda eu estarei entregue à doçura destes menininhos e da sua mãe que agora estão de pernoita cá em casa.
E, portanto, o que posso dizer antes de me retirar para os meus aposentos é que, se há bocado, depois de eles terem ido para a cama, já aqui estive a dormir, agora estou na boa e satisfeita por me ter ocorrido ir à procura de coisas diferentes. Gostei mesmo.
Deixo-vos com o último vídeo por hoje e peço que o vejam porque é mesmo bonito.
A poetisa Wendy Cope e o pintor Scott Pohlschmidt: Poetry Portraits
......
E queiram, por favor, continuar a descer que hoje há para todos os gostos
(espero eu)
.....
O retrato da senhora ficou bonitíssimo e bastante parecido. Do que ela disse já tenho mais dificuldade em falar: não consegui apanhar tudo apesar do seu inglês impecável. O meu é que nem por isso. Mas é um vídeo bonito, sim. Obrigada.
ResponderEliminarNão sou de salamaleques mas um homem atencioso é top (como agora se diz). acho que o vice versa aqui aplica-se.
ResponderEliminar