quinta-feira, junho 04, 2015

Jorge Jesus no Sporting com dinheiros do Álvaro Sobrinho...?! Mas isto é o quê? Castigo? Provocação? Um teste à paciência de chinês dos sportinguistas? -- Caraças. Uma coisa destas não se faz.


Jorge Jesus no Sporting - o horror dos horrores


É que, nisto do Jorge Jesus ir ser o treinador do Sporting, não é o cabelo em particular, nem a forma de se exprimir, nem a postura corporal, nem os raciocínios, nem o abuso dos honorários e prémios que vai ganhar (6 milhões?!?!), nem isto de haver estes dinheiros do Sobrinho à mistura: é tudo. Toda esta mistura é insuportável. Um atentado.





Cá em casa o clima é sportinguista tal como sempre o foi em casa dos meus pais. Talvez por isso, eu, que não percebo nada de futebol, dou por mim como que a pender para este lado. Já em miúda tinha simpatia pelo Vitória de Setúbal que era o segundo amor clubístico do meu pai. Contudo, lembro-me de, pequena, pequena, ainda na infantil, quando me perguntavam, eu dizer que era do Porto. Ninguém sabia onde teria eu ido buscar aquela. Perguntavam e eu não sabia explicar. Talvez fosse, na minha cabeça, o clube de uma cidade distante e bonita. Depois, com o tempo, fui secundarizando essa simpatia.

Há bocado, o meu marido, desolado com isto do Jesus, dizia que era o fim e que um dia destes ainda passava a ser adepto do Porto. Estava a gozar, acho, porque, do que tenho observado, sportinguista que é sportinguista, nasceu para sofrer. Mas caraças, é preciso espetar-lhes uma faca destas e despejar sal para a ferida?

E eu, por mim, não tenho dúvidas: não conseguirei sentir-me minimamente simpatizante de um clube que tenha um Jorge Jesus (a tecer considerações estapafúrdias) como treinador.

Nem quero acreditar que, com o tempo, a coisa ainda acaba por ser tolerada e que, aqui em casa, em que há a mania peregrina de ouvir os comentários a seguir aos jogos, ainda vou ter que gramar com aquele linguajar que nem é português nem é nada. Juro: não quero acreditar. É que, até aqui, se o Jesus aparecia nos ecrãs, a reacção era a mesma que quando aparece o Láparo ou o Portas: zapping e tirem-me este gajo da frente!

Resumindo: os sportinguistas não mereciam isto. Muito graçola vão ter que engolir, coitados.


BEST OF JORGE JESUS - O REI DAS CALINADAS


(um vídeo dos SPORTING FANS)



...

4 comentários:

  1. Concordo consigo. Por mim, desde que essa avantesma não vá para treinador do meu FCP, quero lá saber! Isso sim, pelo menos para mim, seria um choque. Só voltaria apoiar o Porto depois dele sair.
    O homem nunca ganhou uma única taça importante internacional. Nem as Champions, como Mourinho, nem a UEFA, como o Vilas-Boas.
    E nunca conseguiu atrair qualquer grande clube europeu. Nem conseguirá. Os meus sentidos pesâmes aos Sportinguistas!
    P.Rufino

    ResponderEliminar
  2. Viva, UJM!

    Andava convencida, nas últimas semanas, de que o Jesus ia mesmo sair do Benfica e, sinceramente, era uma coisa que não me aquecia nem arrefecia muito, apesar de achar que é um bom treinador: tanto podia ficar, como ir. O Benfica, hoje, tem uma estrutura que não depende de um concreto treinador para ganharmos seja o que for. Aliás, muito deve o Jesus à estrutura do Benfica ou, provavelmente, ainda não teria ganhado nada até hoje, porque muitos erros foi ele cometendo (nos jogos grandes, põe-se a inventar e falha quase sempre, vá lá que este ano e o ano passado o Porto falhou ainda mais).
    Agora, ir para o Sporting?! Nunca pensei! Não estou aborrecida, nem me sinto traída (era o que faltava, o Jesus não é nenhum símbolo do Benfica), simplesmente nunca pensei que o Jesus fosse tão estúpido! Ele não quer ir para a Arábia, a Turquia ou a Russia, porque mais importante que o dinheiro é o projeto desportivo (o sonho da champions), então o que vai ele fazer para o sporting?... Repito: mas o que é que ele acha que vai ganhar no Sporting?... lol... É que isto tem tudo para correr mal... Até tenho pena dos sportinguistas... O BdC e o Jesus a trabalhar juntos... Esqueça as gafes do Jesus, isso ainda é suportável, agora repare nisto:
    - O treinador vai ganhar quase 1/4 de todo o orçamento do clube para o futebol;
    - quem ganha isso TEM de ganhar qualquer coisa (e parece-me que uma taça de portugal, por exemplo, será pouco)
    - mas como os outros 3/4 do orçamento são curtos e a equipa não presta, não vai ganhar nada, até porque, assim que as coisas começarem a correr mal (não passam a eliminatória da champions, perde ou empata nos primeiros jogos para o campeonato, etc.), o BdC começa logo a mandar as habituais cuspidelas de sapo gordo e o Jesus não é um menino bem comportado como o Marco Silva... Vai dar molho, é certinho...
    - E depois como é que é?: querem mandar o Jesus embora, têm de pagar os 3 anos (por isso é que são precisas as garantias dos amigos do BES). Um clube falido, em restruturação? lol... Têm então de gramar com um treinador que só traz problemas e que já não querem?...

    Resumindo, não vão ganhar nada e, pelo caminho, afundam o Sporting num buraco de 18 milhões de euros. Agora é que vão mesmo ao fundo...

    Abraço,
    JV

    ResponderEliminar
  3. Este "Best of Jesus" diz tudo da figura! Um bronco! Nunca conseguiu levar o Benfica à glória, nunca ganhou nenhuma relevância, ou seja, uma Champions - compare-se com a prestação do Mourinho no Porto, excepcional! - nem sequer a Tacinha de 2ªDivisão, a tal dos "Loosers", a da UEFA, como o André Villas-Boas. Um pateta! Que mesmo apoiado no dinheiro sujo de Angola não irá levar o Sporting ao sucesso. Fez mal o Bruno em não ter mantido o Marco Silva. E assim, fica o caminho aberto para os próximos 5 títulos do FCP, seguidos.
    Boa noite!
    P.Rufino

    ResponderEliminar
  4. Não percebo porque se amesquinha o JJ. Então o homem é um profissional competente e mesmo assim dizem mal dele ?
    Não percebo...

    cumps

    Rui SIlva

    ResponderEliminar