Ouvi a notícia na rádio e vim aqui fazer estas perguntas.
Será que Passos Coelho - cuja governação até aqui se limitou a abrir as portas aos mercados, isto é, aos grupos financeiros e a quem os representa (ia a dizer que ele tinha aberto as pernas mas era capaz de soar deselegante), e a roubar os contribuintes, os reformados, os desempregados e doentes - vai compensar estes novos chumbos do Constitucional com novos assaltos? Será que desta vez, para o conseguir, o vai fazer à mão armada? Não me espantaria.
Um governo que já provou não sei quantas vezes que não tem competência para reformar o Estado nem para governar dentro da lei, ainda está cá a fazer o quê?
E, se ele se pregou ao governo como uma lapa e não desgruda nem por mais uma, mesmo percebendo que a sua incompetência não lhe dá margem para fazer coisa alguma, não seria altura de Cavaco lhe dar um chega para lá?
Pergunto.
___
E agora vou tratar do jantar e de mais uns afazeres e lá mais para a noite sou capaz de cá voltar. Só espero é que, neste entretanto não ponham o microfone ao pé da boca do Láparo, senão lá ia eu perder o seu ranger de dentes. Melhor: capaz de desta vez morder o microfone. Quiçá até o jornalista.
__
Estamos entregues a bicharada!
ResponderEliminarAté é verdade, pois ao que consta há por lá não uma, mas dizem que mais outras bichas!
ResponderEliminarUm governo decididamente fora-da-lei, como diz. Vou ver se contrato um Wyatt Earp para mandar prender o PM.
ResponderEliminarUm chumbo e pêras. Mesmo assim, o TC foi muito benévolo com esta canalha permitindo que folgassem das costas e que só a partir de hoje - como foi sublinhado pelo Presidente do TC, numa manifesta falta de confiança relativamente ao PM e seu governo, pois temiam que o PM pudesse atrasar a publicação do Acordão no D.R e deste modo adiar consequentemente o pagamento devido, por decisão constitucional, da reposição salarial na Função Pública (mais um vexame que Passos/Portas passam, através desta falta de confiança do TC!) – se começasse a cumprir a decisão do Tribunal Constitucional.
Não sei o que vai na cabeça daquele patife, mas imagino o pior. Com a benção de Belém.
Ando a escrever uns contos, que por aqui ficarão numa gaveta, mas divirto-me. Num caso ou noutro faço paródia com esta mediocridade governativa. Hoje deu-me para explorar a “corôa” no couro cabeludo do Passos. E o nariz do Portas (“maila” barriga, que disparou desde que se juntou ao Poder)! Aquilo (o nariz) é um portento. E o Machete tem cara de pêssego do Uruguai, assim a modos que espalmada (esses pêssegos são bons, saborosos, já o Machete é fruta com bicho).
Prefiro ouvir o Jorge Jesus do que o Passos. Há pelo menos sinceridade na forma simples (e tosca) como o indíviduo se exprime. E é um tipo sério. O oposto deste barítono da vão de escada.
Com a ventania que por aqui vai esta noite, o barítono já teria a dita “corôa” alargada. O tipo está a ficar baixo, curvado (também nunca foi muito alto, diga-se) – é o peso da maldade, quer-me parecer.
E entretanto, aguardemos pela novela PS. A ver no que dá. O João Soares hoje quase “comia” (salvo seja!) a (elegante e bonita) Gabriela Canavilhas. Já com aquela outra criatura, a T. Leal Coelho, o dito João da boca ao lado quase se desfaz, sempre que se encontram na TV. Enfim, gostos não se discutem...
P.Rufino
PS: gostei de ouvir hoje na Sic o Prof Reis Novais, como sempre (que a nossa JV aprecia e respeita e com fundadas razões).
bom ,este acata as decisões do TC, sabe que faz merda mas ainda acata as decisões, com António Costa, não sei se vai ser assim, é que parece-me que ele não liga, parece-me - http://www.publico.pt/local/noticia/a-camara-de-lisboa-e-a-transparencia-1633811
ResponderEliminar