Chamo a vossa atenção para a palestra que aqui abaixo vos mostro. Fala-se da dívida pública dos EUA mas há muitos pontos em comum com o que se passa por todo o lado, nomeadamente na nossa esfacelada Europa.
Numa linguagem acessível, é explicado como o mundo parece ter ficado aprisionado dos grandes interesses financeiros e como, através da cobrança de juros acima do que é matematicamente impossível pagar-se, a economia é sugada sem que a dívida se amortize. Pelo contrário, ao não poder pagar os juros, o País vai acumulando juros à dívida e a dívida vai crescendo (e os juros cada vez são mais asfixiantes, e assim sucessivamente).
Transcrevo o texto que acompanha o vídeo no Youtube para que se perceba quem é o orador.
Bill Still é um ex-editor e redactor de jornal. Escreveu para os jornais USA Today, The Saturday Evening Post, the Los Angeles Times Syndicate, OMNI magazine, etc. Escreveu 22 livros e dois vídeos documentários.
Em 1996 produziu o documentário aclamado "The Money Masters / Os Mestres do Dinheiro" (www.themoneymasters.com) que previu os eventos econômicos que estão apenas começando a acontecer. Coordenado pelo economista vencedor do premio novel Milton Friedman este é considerado o trabalho clássico sobre a reforma monetária."
*
Excelente documentário!
ResponderEliminarP.Rufino