quinta-feira, janeiro 16, 2014

Dois documentos históricos: a tomada de posse de Cavaco Silva e várias declarações de princípios de Paulo Portas - ou como dois documentos que, parecendo que não, se conjugam tão bem. Um dos documentos é dobrado e é no gozo mas não consigo perceber qual deles é.


Os meus Leitores são os melhores leitores do mundo. Enviam-me informação, vídeos engraçados, fotografias fantásticas, segredos mirabolantes, revelações extraordinárias, confidências. Sabem que preservo a confidencialidade das fontes e, por isso, confiam em mim. A todos agradeço e junto de todos me desculpo por, tantas vezes, não conseguir ser assídua nas respostas. Acreditem que não é falta de interesse ou falta de consideração: é apenas falta de tempo.

Do que recebi hoje, seleccionei dois vídeos que parecem feitos de propósito para serem vistos em conjunto. Não são inéditos nem recentes mas, pela graça e pela relevância, merecem que eu lhes dê canal (esta do dar canal ouvi no fim de semana umas jeitosas da Casa dos Segredos a dizerem). Há qualquer coisa de cómico e improvável nos dois vídeos mas, curiosamente, apenas num deles as palavras são fictícias, uma paródia. Vocês decidirão em qual. Eu, não vos querendo influenciar, digo-vos que acho que o primeiro é verdadeiro e que o segundo é que deve ser uma dobragem no gozo. Aliás, nesse segundo, os próprios trejeitos e revirar de olhos, pelo exagero, também devem ser no gozo.


Primeiro



Texto do Youtube que acompanha o vídeo: Cavaco Silva faz um discurso curioso na tomada de posse como Presidente da República e, depois, ouve alguns reparos e sugestões na sessão de cumprimentos.


*
Segundo



Paulo Portas compara (para pior) Cavaco a Salazar. Aliás, arrasa Cavaco Silva. E define os políticos como medíocres e faz mais uma série de declarações absolutamente revogáveis.


No Youtube, abaixo do vídeo há um conjunto de links que parecem ser interessantes relativos a várias peripécias associadas ao nosso irrevogável-vice. Não vi todos mas deixo-vos aqui o link a partir do qual poderão avançar para outros. 


*

(As coisas que eu fico a conhecer através do que os meus Leitores me enviam. Obrigada!)

8 comentários:

  1. https://scontent-a-fra.xx.fbcdn.net/hphotos-ash2/s720x720/409591_467141896643827_268848514_n.jpg

    ResponderEliminar
  2. Dobrado ou singelo, o verdadeiro é o primeiro.

    ResponderEliminar
  3. Vitor Gomes Freirejaneiro 16, 2014

    Excelente,UJM, excelente e oportuno post, como nos habituou.
    Subscrevo o comentário de "jrd" .
    No que concerne ao segundo vídeo,UJM presta verdadeiro " serviço público " .
    Deveria sêr " passado" nas diversas estações de televisão . . .
    Melhores Cumprimentos

    Vitor Gomes Freire

    ResponderEliminar
  4. O Portas é um "pintas", sempre o foi! Um pantomineiro de primeira. Minino mimado. Um tó-tó. De extrema-direita. Mas, vejam-me lá, é Vice! Ainda via a Co-PM.
    A do Cavaco está mortal. E mesmo a parte da voz do Gama é igualmente hilariante.
    P.Rufino

    ResponderEliminar
  5. Anónimo,

    Belo texto este do MEC!

    Não sou do norte mas, para ver se encaixo no que ele diz, até estou capaz de dizer que nasci no Porto.

    ResponderEliminar
  6. Olá jrd,

    Também aposto nisso.

    Nem sei qual o mais hilariante: se o primeiro vídeo se o segundo. É caso para dizer: só visto...!

    Um abraço, jrd.

    ResponderEliminar
  7. Olá Vítor Gomes Freire,

    Estes são alguns dos principais personagens que comandam os destinos do país. Percebe-se, pois, o que se está a passar. Com artistas destes...

    Obrigada pelas suas palavras de incentivo.

    Desejo-lhe um bom dia (apesar do mau tempo)!

    ResponderEliminar
  8. Olá P. Rufino,

    O filme do Cavaco, face aos personagens que intervêm, parece muito plausível. Tudo aquilo parece provável.

    Já o de Paulo Portas parece inverosímil. Pode alguém ter dito mesmo aquilo? Pode a mesma pessoa andar a fazer o que anda a fazer agora? Nã... Cá para mim o filme do paulo Portas é que é a fingir...

    O País nas mãos de pessoas assim? Será também tudo a fingir?

    ResponderEliminar