Estive vai não vai para não o pôr aqui. Gulosos como vocês são, bem capazes são de me surripiar este gelado tão lindo e que deve ser tão bom que a minha amiga (que já está bem mais animada) me enviou. Mas, vá lá, estou em dia de peace and love e vou arriscar. Aliás: sirvam-se se faz favor. Deixem é, no fim, um bocadinho para mim.
Vou contar-vos uma coisa minha que enfurece o meu marido e os meus filhos. Detesto deixar restos no prato. Mandam as regras da etiqueta (da etiqueta fora de tempo, diga-se) que não se deve deixar o prato limpo. Pois bem: comigo isso não pega. Acho um desperdício deixar um bocado só para não correr o risco que achem que sou uma pobrezinha esfomeada. Uma coisa é seguir regras de etiqueta que fazem sentido, outra são as parvoíces.
Mas pior que isso: é que também não suporto ver restos de comida no prato dos outros. Por isso, se os outros forem um deles (marido, filhos ou netos), saco-lhes os restos do prato e como eu. Se faço isto em casa, já eles não acham muita graça. Imagine-se, pois, se for num restaurante...
Então e roer ossos...? O ex-bebé tem bem a quem sair. Se vê entrecosto vira um predador insaciável. Eu também sou do pior que há. Se vejo um osso de costeleta mal limpo no prato do meu marido, não descanso enquanto não o saco de lá e quero lá saber que ele fique furioso (ou envergonhado se a coisa se passar fora de casa).
Mas, voltando a este belo gelado - que deve ser gelado de rosas (no outro dia, na Justa, comi um doce que vinha sobre gelado de rosas, só que não vinha desta forma tão artística) - aqui o deixo para que vocês se deliciem com ele. Foi um presente para mim mas de bom gosto o partilho com todos que aqui venham de visita. E, outra vez, thanks, Lady M.
*
Ainda agradecendo e partilhando presentes, aqui vos deixo o link para o filme (clicar) da Alexandra Lencastre no seu número homo-cómico-erótico em plena pista do Dança com Estrelas. O mergulho do Cifrão e a Cristina Ferreira a andar de gatas debaixo das pernas das bailarinas até parecem coisa normal ao pé da cena marada da Fallen Madonna with the Big Boobies esbardalhada no chão debaixo da bailarina, meio engalfinhadas uma na outra, o vestido de uma ensarilhado na meia da outra.
Uma coisa do além, é o que vos digo. Tem a estimada HSC muita razão nas suas observações: a Alexandra Lencastre é bonita, uma mulher interessante, uma boa actriz. Mas, vá lá saber-se porquê, resolveu que há-de ir injectando botox de cada vez que lhe aparece uma ruga, insuflar os seios até ver se ultrapassa a Pamela Andersen e, pior, armar-se em adolescente com as hormonas em reboliço. E depois dá nisto.
E muito agradeço ao Leitor Pedro Magalhães pela gentileza de ter enviado o link para a prova dos noves que comprova o que eu relatei no post a seguir a este.
*
Mas os presentes não se ficaram por aqui. Há uma cena muito conhecida de que me lembro no fim de um filme do Hitchcock. Estavam duas cabras a comer as bobines de um filme baseado num romance. Às tantas uma pergunta à outra: "Então que tal?". A outra responde "Nada mal. Mas, pessoalmente, prefiro o livro".
Por isso, para quem partilhe os gostos daquela cabra e não esteja para ver filmes, aqui deixo o link enviados por um Leitor, que permite aceder a um site onde se podem obter e ler obras completas, livros de toda a espécie e feitio. Dado o preço a que estão os livros, esta é, sem dúvida, uma alternativa a ter em consideração.
Clicar no Domínio Público (Domínio Público: site do Ministério da Educação do Brasil)
*
Se são mais de jornais e revistas, então, também se arranja, ora essa. Enviado também por um simpático e generoso Leitor, cá está o linlk para lá chegar: NewsPaper Map
Transcrevo o que ele escreveu: onde pode, encontrar outros títulos (e quando digo outros, são mesmo outros), mais de 10.000 jornais, que pode filtrar por língua, país e localização. Até aos regionais caso queira. Para o Expresso o link é este (clicar)
*
Mas, se são mais de ver bonecos, então aqui têm um fantástico lugar para consulta de fotografias, o The Big Picture
*
Pode também acontecer que não sejam pessoas de leituras ou de fotografias, que prefiram passear. Não faz mal, tenho também aqui a solução para si (uma vez mais presente de Leitor): Visitas Virtuais
*
Podia continuar mas, para não se tornar extensa demais esta lista, fico-me por aqui. É de aproveitar tanta coisa boa que, ainda por cima, é gratuita. E mil vezes obrigada a quem tão generosamente me oferece tão valiosos presentes.
À laia de retribuição, não sabendo como agradecer, aqui deixo uma fotografia feita a semana passada.
Peace and love, my Friends.
*
Talvez ainda cá volte. Tenho alguma vontade de falar de coisas sérias. Mas não sei.
A internet é uma imensidão, tem muita coisa boa, mas também tem muita coisa má (na minha falta de capacidade para fazer um blog como o seu) , contribuo a direccionar os seus leitores para coisas fantásticas que se pode encontrar na rede.Por isso sempre que encontar coisas interessantes (que penso serem) envio um comentário, e fica ao seu critério seleccionar o que quer publicar.Por exemplo este (Capela Sistina em 3D)-http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html
ResponderEliminarou todos os museus do vaticano - http://www.vatican.va/various/cappelle/sistina_vr/index.html
repeti o link Capela Sistina, é este para os museus - http://mv.vatican.va/3_EN/pages/z-Info/MV_Info_Settori.html
ResponderEliminarDois sobre arte, este já conhecia a uns anitos, pode escolher outras categorias, escolho os fractais - http://www.deviantart.com/digitalart/fractals/manipulations/ e este http://www.articielo.com/search?updated-max=2013-03-25T16%3A20%3A00Z&max-results=50
ResponderEliminaras negociações foram renhidas com a Google , mas ficou assim, para o seu blogue-))http://funnylogo.info/engines/Google/Red/Um%20Jeito%20Manso.aspx
ResponderEliminarno seu caso tem muita natureza, mas quando quiser ouvir chuva aqui - http://www.rainymood.com/, e para os seus leitores mais citadinos aqui - http://www.naturesoundplayer.com/
ResponderEliminara história da vida em 2 minutos - http://www.youtube.com/watch?v=MrqqD_Tsy4Q
ResponderEliminaringlês para crianças, com imagens, no meu tempo não havia disto - http://kindersay.com/
ResponderEliminar