sexta-feira, setembro 13, 2013

Manuela Ferreira Leite fala na TVI 24 sobre o inqualificável corte das pensões de reforma da Função Pública e diz que isto é imoral, inaceitável, diz que as forças vivas do País deveriam impedir que isto venha a concretizar-se, diz que este governo é liberal para os que trabalham mas socializa os reformados, diz que este governo está a criar guetos para os pobres e para os reformados. E explica que isto não tem nada a ver com a sustentabilidade do sistema de pensões mas é apenas para tapar os buracos gerados pelas políticas erradas de Passos Coelho. E insurge-se pela reacção titubeante de António José Seguro. E eu daqui também grito ao Tozé: aprenda a ser oposição ou vá-se embora! Aprenda a ser oposição com ela, com Pacheco Pereira, até com o Lobo Xavier (estou a ouvi-los na Quadratura do Círculo). Ou, se não consegue, vá-se embora e dê o lugar ao António Costa. Bolas para isto.


Que este Governo é formado por gente mal formada, incompetente, ignorante, gente sem escrúpulos, sem preocupações sociais, sem moral, isso acho que já quase toda a gente percebeu.

Estranho é que ainda haja seres com dois dedos de testa que ainda achem que esta gente é gente de bem mas, enfim, a natureza humana é um poço de insondáveis surpresas. 

Manuela Ferreira leite na TVI 24 com Paulo Magalhães,
há pouco, enervada:
o Governo de Passos Coelho deixa-a fora de si,

'Esta tabela de idades é perfeitamente chocante'

Mas o que eu não percebo, mas ó senhores, é que não percebo mesmo, é que tenham que ser as pessoas do PSD, inclusivamente os ex-lideres, a fazer oposição a este governo miserável?



Manuela Ferreira Leite com cristalina clareza explicou agora na TVI 24, ao Paulo Magalhães, que o  raciocínio está todo viciado, aldrabado, explicou como deixaram de alimentar o sistema da Caixa de Aposentações para agora virem dizer que não chega. 




Gente de má fé! Ela até tremia a falar, revoltada, furiosa.



Manuela Ferreira Leite, há pouco na TVI,
perguntava que direito tem este Governo
de determinar a partir de que idade pode sonegar
aquilo a que as pessoas têm direito? 

E alertou: para ler números é preciso competência e honestidade. Coisa que, digo eu, falta a este malfadado governo.


Tudo o que esta proposta de lei significa é chocante, imoral, estúpido, injusto.

E tudo sob uma capa de justiça, de igualdade, etc. Mentiras miseráveis, inadmissíveis.

Manuela Ferreira Leite alerta que os guetos que o Governo
 (de Passos Coelho e Paulo Portas)
agora estão a criar, não tardam
 serão alargados ao pensionistas do sistema privado


Face a tudo isto,  dá para perceber que raio de oposição anda o PS a fazer?








Não sabem denunciar, não sabem falar com clareza e verdade, não sabem dar um murro na mesa - mas com vigor, não com cara de meninos copinhos de leite. Não há ninguém no PS que os tenha no sítio, ó valha-me Deus...?

Agora que estou a escrever estou a ouvir Pacheco Pereira na Quadratura do Círculo e pasmo por ser mais uma pessoa do PSD a denunciar a imoralidade, a mentira e a maldade deste governo.


Tem que ser o Pacheco Pereira a denunciar o ridículo que é o Paulo Portas a instalar-se num palacete enquanto nos ministérios nem há dinheiro para terem água (Lobo Xavier dixit), e a falta de vergonha de dizerem mentiras, de as dizerem repetidamente, de usarem palavreado oco e aldrabão, de atentarem persistentemente contra a inteligência das pessoas, de empobrecerem a vida das pessoas a troco de nada?

Estou a ser injusta: agora está o António Costa a falar e a falar bem, a falar claro e a falar grosso. Mas o António Costa não manda no PS nem é a voz da oposição ao PSD. 


Grave, grave é o Tozé e a sua entourage que não denunciam as coisas com todas as letras. Até o Lobo Xavier diz que esta coisa da requalificação é um gag, uma coisa orwelliana, que a política de austeridade falhou redondamente, que essa gaita da austeridade virtuosa é uma treta em que já ninguém acredita. Até o Lobo Xavier!


Caraças para isto.

Com a oposição que temos, como nos vamos livrar da praga infecta que é este governo? O PCP repete a mesma argumentação sem a adaptar a cada situação - agora estão a ser comidos em toda a linha pelo Rosalino, até um qualquer Rosalino desta vida mete os sindicatos no bolso! - e o BE dispersa-se em palavreado retórico que não mobiliza nem convence ninguém. E não sobra nada.  


Claro que, para além do António Costa, no PS há um Galamba, uma Isabel Moreira (que acho que ainda é independente) - mas que podem dois ou três no meio do caldo morno que é este PS nas mãos do Seguro?


Foquei-me no desavergonhado atentado contra os reformados da Função Pública mas poderia dizer o mesmo sobre a forma desacarada e maldosa como pretende atentar contra a vida dos que estão no activo e tenham a pouca sorte de ser colocados na dita mobilidade ou requalificação (esses abjectos eufemismos que estes espertos inventam para camuflar a perfídia).

Que chateada que estou com isto. Um Governo de vendidos, de ignorantes, incompetentes, imorais à solta, sem oposição. Um perigo, isto! Só estão bem a desgraçar a vida das pessoas, corja de estúpidos - e não há quem lhes barre a passagem. 

O que é que eu posso fazer para ajudar a deitar abaixo este governo diabólico? Digam-me, por favor. Eu faço.

*

A ver se ainda cá volto para descontrair que estou aqui que nem imaginam, furiosa, furiosa. 

Se me aparecesse agora à frente o Passos Coelho ou o Tozé não respondia por mim, ai não respondia não.

**

(Sobre o que me têm enviado para eu analisar a letra, falo no post abaixo).

8 comentários:

  1. Penso estarmos a viver um dos piores momentos da nossa história no que respeita ao social.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. O que é que a Manuela "arrependida" quererá dizer com "socializa os reformados"?
    Já o Fiscal Lobo fala da falta de água nos ministérios, mas até nem o tem que se preocupar, porque ela abunda nas torneiras do Belmiro e como IRC vai descer não vai haver seca na sonae.
    Lamento, mas os lamentos selectivos destes neo-opositores, não me convencem.

    ResponderEliminar
  3. Também eu gostava de saber como parar esta sangria. Quem sabe um cordão humano de norte a sul, os portugueses de mãos dadas contra esta perversão sem limites.

    ResponderEliminar
  4. Costa amigo Costa - http://madespesapublica.blogspot.pt/2013/05/a-camara-de-lisboa-e-um-problema.html e quando encontrar outro post de contas que ele não mostra e não mostra, envio

    ResponderEliminar
  5. Este governo é um bando de assaltantes. De foras-da-lei. Não há um único que se aproveite. Quem ali se senta e aceita estas medidas tem de ser gente mal formada, gente má, uns patifes. Só pode! E quando vejo Portas a sorrir-se, perante o que acaba de ser aprovado, instalado no tal palacete, um biltre acabado, mentiroso das feiras, até me dás nojo. Assim como essa vil figura, psicopata, como o Passos. Ou a Luiz das Finanças. Atacar os pensionistas, os funcionários públicos como se o Estado fosse uma empresa privada (aqueles trabalham para qualquer tutela com a mesma lealdade e disponibilidade), poupando a Finança, os assessores de gabinetes, as PPP (veja-se agora o caso do Santa Maria e compare-se com os hospitais PPP de Loures e Vila Franca de Xira, por exemplo), quando vemos para onde vão depois de deixarem as funções ministeriais, como o Relvas, os Sec.Est. corridos por causa dos SAWPS e onde estão hoje, para onde vão de seguida (depois de 2015) o Passos, Portas, a Luiz, o Moedas, enfim, a cáfila que nos desgoverna, até se me revolta o estômgo. Atacar os mais fracos é de gente sem caracter, de gente má, de gente abjecta. E dormem descansados depois das decisões que tomam. Aqui há uns 2 dias, creio, num zaping, apanhei um figurão de 1ª, o Arnaud, esse advogado de influências, do PSD a tentar evitar as comparações que Bernardino Soares queria faer e a meu ver bem, entre os cortes nas pensões e o PSI 20 e os SAWPS. Aquela argumentação rasca do Arnaud meteu-me nojo e passei ao canal seguinte. Realmente, é pena que a Oposição credível esta imundice que arrasta Portugal para o desastre, acabe por se situar nos comentadores. O Seguro é uma patética figura que se calhar ainda vai à vida após 29 de Setembro. Venham o Costa e o João Galamba, por exemplo. E entretanto, dizia-nos o José Alberto de Carvalho, da TVI, sublinhando cuidadosamente a notícia: desde que este governo tomou posse, a dívida pública face ao Pib é hoje 4,5 vezes mais! De 1% passou para 4,5%. Impressionante. E Belém fica impávido e sereno perante esta tragédia economico-social. E depois ainda temos de ouvir perorar, com ataques ao TC, uns meninos e meninas, como o Tavares Moreira (este mais lhe valia era estar calado) e outra vez a Luiz, em Vilnius. Gente do piorio! Só pelo cano abaixo!
    P.Rufino

    ResponderEliminar
  6. Venham o ... e o João Galamba, por favor não encontra ninguém pior? Este rapazola(e mais uns quantos)é duma arrogância,vacuidade e cretinice que me afasta deste partido(PS)moribundo, vazio de ideias e dos ideais do 25 de Abril. Me perdoe, uma imensa palete de "mais do mesmo".

    ResponderEliminar
  7. Estimada Lila,
    Com todo o respeito pelas suas posições, há sempre os Partidos da actual coligação governamental, PSD/CDS, para nos "salvar" da desgraça que de que eles próprios são responsáveis.
    Cordialidade,
    P.Rufino
    PS: muito humildemente, entre um Costa/Galamba e Passos/Portas prefiro os primeiros, pois os últimos deram-me cabo das finanças caseiras e profissionais, mas sei lá, se calhar sou eu que estou politicamente vesgo de todo!

    ResponderEliminar
  8. um país em vias de extinção !... e ninguém está preso ? Não ? ahahah

    ResponderEliminar