terça-feira, setembro 03, 2013

Judite de Sousa lançou o seu "Álvaro, Eugénia e Ana" e tudo o que é bicho careta foi ao lançamento. Até o Relvas com o seu look à Clooney e barba de três dias lá estava...! Se o Álvaro Cunhal fosse vivo e tivesse uma página no facebook era só likes...! Ele era o Marques Mendes, o Marcelo Rebelo de Sousa, o Miguel Relvas tudo no maior enlevo pelo papá Cunhal...! Isto há com cada uma.


Olhem-me bem esta Judite de Sousa aqui na TV Guia. Não sei o que é que deu nela. Agora está em tudo o que é revistinha... e vejam-me bem estas maneiras. Se isto é maneira de aparecer, de cai-cai, bracinhos para cima, a brincar com o cabelo, toda menina marota, quase com o Álvaro Cunhal ao colo.


O Álvaro Cunhal em versão revista do coração, entre fofocas e confidências - anos de reserva, de cuidado em preservar a sua vida privada, anos de luta, para afinal agora virar motivo de interesse da TV Guia e do Relvas.

E o Jerónimo de Sousa, supostamente o guardião dos ideiais comunistas do Cunhal ali a ter que distribuir cumprimentos e sorrisos aos illuminati do PSD (illuminati de iluminados e não, ora essa, de algum grupo conspirativo que - no PSD não há cá disso).



Judite de Sousa na TV Guia - falando do que o pai achou da capa do seu livro


(aparentemente o tema mais relevante de tudo isto).


E, com este lance editorial, a Judite, sem dificuldade, de uma penada, passa a perna ao Pacheco Pereira. Anda o Pacheco anos a fio investigar e a estudar documentação do Cunhal e do PCP e, afinal, eis que, sem dificuldade, no intervalinho do trabalho na TVI, a Judite lança um furo destes. Grande Judite. E Grande Relvas que a ele também ninguém lhe passa a perna. 


Álvaro, Eugénia e Ana
Álvaro Cunhal - o homem por trás do político


(A capa do livro da Judite de Sousa)


*

(ainda cá volto)

3 comentários:

  1. Há Homens, concorde-se ou não com os seus ideais, que merecem o nosso maior respeito.
    Partindo deste principio lamento, mas profundamente, que Cunhal, um Homem maior, seja tratado desta maneira.
    Lamentável, simplestemente lamentável tudo isto.

    ResponderEliminar
  2. Estou espantado. Não estava minimamente a par disto! Estou - agora,ao ler este seu Blogue - a par da coisa. Ou seja, da escrita da Judite. É extraodinário! Um tipo não compra jornais e revistas serve-se apenas da Net (como eu), mas se falha, lá está,fica desactualizado.
    Enfim! Agora a Judite a escrever sobre Alvaro Cunhal é de lamentar. Recordo-me de uma vez num dos vários debates entre ele, Soares e Sá Carneiro, Cunhal ignorou - por completo - Sá Carneiro. Nunca olhou para ele, nunca respondeu a qualquer comentário dele e focalizou todo o debete em... Soares, assim desvalorizando, por completo, o lider do então PPD. Sá Carneiro sentiu-se inferiorizado. Genial. Cunhal sabia-a toda. Era um político de mão cheia. Que teria um profundo desprezo pela "girl" Judite.
    P.Rufino

    ResponderEliminar
  3. Por não estar a par, não ler jornais, não ser uma pessoa informada e culta é que poderá achar isso. Se fosse mais do que um verme invejoso saberia que a Judite Sousa foi a única jornalista que Alvaro Cunhal recebeu na sua casa dos Olivais para uma entrevista final antes de falecer ... ai poveco nojento .. temos o que merecemos.

    ResponderEliminar