Marques Mendes diz que se o homem tiver um mínimo de dignidade sai pelos seus próprios pés, que a criatura está a minar a credibilidade do Governo, a fragilizar ainda mais a Ministra Albuquerque, que, se não tiver a hombridade de sair pelos seus próprios pés, alguém lhe deveria dar um chuto no rabo, que ali no Governo é que não tem quaisquer condições para continuar, que não é só ele, é todo o Governo que fica contaminado com a sua presença, bla-bla-bla, bla-bla-bla.
Mas, pergunto eu: foi o homem que foi parar ao Governo pelos seus próprios pés ou foi convidado? Então, se foi convidado, porque é que o culpam a ele e não quem o convidou?
Isto é a mesma coisa que eu fazer uma festa com amigos e convidar também um sujeito que toda a gente sabe que é um palerma, porcalhão, mal criado, que, sem surpresa, chega aqui a cheirar mal, a incomodar toda a gente. Então a culpa é do mal cheiroso ou minha, que o convidei?
Qual galheteiro, o MR SWAP e a Miss SWAP (a representação dos bancos dentro do Governo?) (não sei quem é o cavalheiro do meio e não tenho paciência para ir tentar descobrir) |
Quem, uma vez mais, está mal neste filme é a ministra que o convidou (e seria interessante perceber as motivações dela ao fazer esta curiosa escolha…) e, sobretudo, o Primeiro Ministro que:
- convidou esta ministra (uma pessoa sem peso político, uma técnica, com uma moral muito duvidosa, com um sentido de ética muito deturpado)
- e que convidou o Rui Machete (apesar de todos os embaixadores americanos o considerarem péssimo, esbanjador, mau de contas, etc, e depois de se saber que ganhou lucros chorudos que vieram a gerar um buraco que agora está a ser pago pelos contribuintes),
- e que convidou o Poiares Maduro (coitadinho),
- e que antes convidou o Relvas (esse que agora se veio a revelar um grande conhecedor da língua e quiçá da literatura portuguesa, quiçá da lusófona, quiçá até de música erudita portuguesa, sei lá, tudo, tudo o que se queira),
- e toda essa gente que encontrou no Governo o seu refúgio de eleição ou a sua placa giratória de contactos.
E, se os Ministros são o que são, dos Secretários de Estado nem é bom falar. Criaturas que parece que foram escolhidas a dedo (e falo agora apenas de alguns dos recentes):
- é o Lombinha que se presta às cenas mais ridículas de que há memória com aquela anedota dos briefings (e não só),
- é o Maçães, esse ser bizarro que veio da blogosfera directamente para os Assuntos Europeus,
- ou é o Campos Ferreira, o Secretário de Estado Supositório (e mais não digo).
E claro que há mais. Gente estranha que não se percebe bem o que vai fazer no Governo face aos antecedentes que se lhes conhecem.
Uma vergonha, isto, uma vergonha, senhores.
E a tudo Cavaco Silva diz que sim.
Anedota?! Não. A triste realidade.
E aqui está o vídeo que mostra o estilo. De susto, isto.
Vejo isto e pergunto-me: é esta gente que vai lidar com os nossos Embaixadores?
É esta gente que vai representar o País no estrangeiro?
É que ninguém me poupa, senhores...
//\\
A quem aterrou agora aqui permito-me sugerir que desçam até ao post seguinte onde o ambiente é bem diferente. Paixão vermelha. Frescura. Rêverie.
*
Entretanto, desejo-vos, meus Caros leitores, uma bela semana a começar já por esta segunda feira.
UJM, ainda não se apercebeu, que eles só existem, se nós lhes dermos importância, esqueça que eles existem,beijinho
ResponderEliminarnão, não esqueça, porque eles vão levando a vidinha, o que nos safa é a blogsfera, já não vejo telejornais - http://www.legislacao.org/primeira-serie/decreto-do-presidente-da-republica-n-o-96-2013-ordens-valente-francisco-luis-304368
ResponderEliminarinfelizmente + de 3 milhões de portugueses pensam assim, mas isto não é o vizinho do lado que não gostamos, são pessoas que estão a decidir o nosso futuro, por isso temos que dar atenção.Voto de protesto não é abstenção, só me falta ver 2 no poder.Se fui Tomé para estes também vou ser para os que faltam.
ResponderEliminarserá que ela também pensa nos 2 anos que o filho fez sofrer e vai (perdurar no tempo) a 10 milhões.E não digo mais nada pois sei que simpatiza com a Senhora.
ResponderEliminarcitar a senhora"tão inteligentes e naquilo da política".Afinal a mamã, vendo o fim da política do rebento, vem ajudar reabilitar a imagem do filho, abusando da sua.
ResponderEliminarCara UJM, você tocou na ferida. Nem mais. Eles, estes imbecis e medíocres que aqui nos fala, estão no Governo porque foram convidados para tal, pelo PM (com o assentimento do actual e novel Vice-PM).
ResponderEliminarIsto é gente do pior. A todos os níveis. Desde repelentes representantes, ou agentes do pior da Banca e os seus “resíduos financeiros tóxicos”, a funcionários de Agências de Notação, a, agora também cada vez mais, caciques do Poder Local, para ajudarem a angariar votos a este lastimável PM e o seu PSD, para além igualmente de agentes de outras empresas, como a EDP, etc.
Estamos entregues à bicharada. Uma pocilga é o que isto começa a ser.
Gente manhosa, medíocre, incultos, perigosos, em resumo, uma cambada!
Um supositório pelo rabo acima, daqueles que os pulverizassem de vez, era o que mereciam!
E não desista de os criticar. Quanto mais vozes os denunciarem, melhor! Mais se vai alertando o pessoal para as maldades socio-economica-politicas que estes malfeitores praticam.
P.Rufino
O Supositório nem precisou de ir ao "Prós e contras", mas vai necessitar de ter cautela quando soprar para o balão, no desempenho do cargo. Dizem...
ResponderEliminarA entrevista de HSC no Diário Económico é lamentável. Até se fica com a impressão que o filho faz o que a mãe lhe diz. Uma mulher politicamente bem conservadora, para quem tivesse dúvidas. Apoiante (disfarçada) deste governo. E de seu filho. Uma CDS encapotada.
ResponderEliminarTiago Salgueiro
Desanimador, tudo isto!
ResponderEliminarUm beijinho e boa semana!
Eu sempre me defrontei até hoje com um problema na progressão lenta na minha carreira: é que não tenho meios para fazer frente aos colegas que sobem em regime de ascensão rápida pelos impulsos dos papás e das mamãs y compris gente que se diz de esquerda. Tenho o maior respeito, simpatia e até gostaria de conhecer Helena Sacadura Cabral, mas julgo que faz um mau serviço ao filho de entrar por arras de foro de Espanha. Para isso já nos bastou Alegre.
ResponderEliminar