Afastada do caldo de mediocridade que infesta a capital (chegam-me ecos da charada cavaquiana que decorre plena de mesuras e pífios mistérios), mergulho em águas limpas, nado até perder o pé, ou deito-me a ler a escrita luminosa de Jorge Luís Borges (O relatório de Brodie *) e deixo que o sol do fim do dia me doure a pele.
Depois, descanso. Há no quarto uma varanda que dá para um jardim frondoso e fresco sobre o qual voam gaivotas soltando gritos de liberdade.
E agora, noite avançada, noite fresca, enquanto ouço a loucura nocturna das gaivotas, escuto uma música igualmente pura e vejo um corpo que voa como uma ave de longos braços, um corpo feito de música e de grácil movimento.
Por estes dias esforço-me por que os estúpidos que nos desgovernam não perturbem a minha existência.
Hoje é Daniil que me ajuda a perceber que há motivos de sobra para não nos deixarmos contaminar. A vida proporciona-nos mil asas: deixemo-nos voar. E deixemos que a felicidade, quando passa junto a nós, encontre o seu caminho e por aqui se vá deixando ficar.
Daniil Simkin Pássaro? Homem voador? |
Daniil Simkin vai fazer 26 anos, é russo, filho de bailarinos.
Agora é bailarino principal no American Ballet Theatre. E é extraordinário.
Em 2005, ainda nem tinha 20 anos, Daniil Simkin já era assim. Um sublime Fallen Angel.
Em 2012, Daniil Simkin dança Qi, música de Olafur Arnalds e coreografia de Annabelle Lopez Ochoa.
Um anjo de cujo voo nascem asas.
|||
* A amizade não é menos misteriosa do que o amor ou que qualquer das outras faces desta confusão que é a vida. Suspeitei algumas vezes que a única confusão sem mistério é a felicidade, porque por si mesma se justifica.
[Pequeno excerto do conto O indigno de Jorge Luis Borges in 'O relatório de Brodie', cuidada edição da Quetzal com tradução de António Alçada Baptista]
*
E hoje por aqui me fico. Desejo-vos, meus Caros Leitores, uma sexta feira muito feliz!
Lindíssimos pedacinhos de bailado!
ResponderEliminarBom fim-de-semana!
Olá UJM,
ResponderEliminarContinuação de boas férias e muito descanso! Não deixe que algo ou qualquer pessoa perturbem a sua "existência", pois ela é preciosa! Desfrute com intensidade de tudo o que lhe dá prazer e o melhor que puder!... as férias são para isso mesmo.
Gostei de conhecer o bailarino Daniil Simkin, que não conhecia.
Um beijinho e boas férias