Wolfgang Schäuble, o patrono de Passos Coelho? |
A que propósito anda a imprensa portuguesa cheia da cara deste sujeito acompanhada de notícias que aparecem como ameaças veladas?
Mete medo a quem, este sujeito? Manda nas finanças da terra dele e ponto. A que propósito é que anda toda a gente de gatas ao pé dele?
Em Portugal mandam os portugueses e se Passos Coelho e Paulo Portas ainda não o perceberam, problema deles.
Que Durão Barroso, esse cherne que anda para aí nas funduras solte uns glu-glus sem qualquer relevância, não me admira nada. Que Mario Draghi tente manter alguma moderação ainda percebo. Que Christine Lagarde, a braços com a justiça e no meio de mil outros problemas não tenha cabeça nem tempo para acorrer a tudo, até percebo.
Mas, ó caraças!, a que propósito é que a comunicação social portuguesa para aí anda a fazer de conta que o Schäuble é o lobo mau? Cambada de cobardolas!
Ó pá, é que se ele é o lobo mau, então o Passos Coelho que se ponha a pau, que ele é que tem cara de avozinha e é sabido como os lobos maus gostam de papar avozinhas, especialmente quando se disfarçam de coelhinhas.
Passos, uma coelhinha com muito medo do lobo mau, Wolfgang Schäuble de seu nome |
Ao que a Europa, designadamente a União Europeia (com a excepção saudável do Reino Unido, como sempre) chegou, a ser liderada por um títere conservador como o Ministro das Finanças alemão! Com a Comissão Europeia de gatas perante ele – Barroso até despirá as calças e lhe mostrará o rabo na ânsia de obter um terceiro mandato na Comissão. E por aqui, nenhum líder dos 3 Partidos mais votados, dois deles parte deste Governo, se indignam, lhe berram, o mandam à fava e assumem com coragem a forma de combater a crise e lhe impor condições, mesmo sendo devedores, como fizeram outros, designadamente quanto aos juros a pagar.
ResponderEliminarUma vergonha de políticos, cá em Portugal e por essa Europa fora. Isto ainda acaba mal, esta atitude arrogante alemã.
Um país sem futuro o nosso. Como estaremos em 2015? Como? Muito mal, na miséria (com a excepção da Banca falida, mas enriquecida, à nossa - contribuintes - custa)!
P.Rufino
gosto destes tipos de post, fogem ao título do blog - jeito manso, os que gosto passo (linko) para o meu mural infestado de ppd´s/psd´s espero que não se importe.
ResponderEliminarPenso exactamente o mesmo. Estamos
ResponderEliminarentregues a "fantoches" ou "masoquistas"...Não têm dignidade
para ser governantes...Sinto-me
enojada!...
Mas me pergunto: que posso eu
sozinha fazer? Escreve-se nos blogues
mas não tem efeito...Só entre as
pessoas que nos visitam, é nada,
para o que seria preciso...
Aguardo com muito receio as novas
medidas.Comecei a trabalhar aos 9
anos(sim NOVE) aos 16 fiz os primeiros descontos para Segurança
Social e terminei em 55(após 36 meses de Fundo de Desemprego) e
passei automaticamente à reforma,
com um corte de 10 anos. Minha
reforma actual é de 450.96E.
Sou diabética, tinha isenção,deixei
de ter, e tenho que me resignar a
estar a ser gerida por estas pessoas, enquanto para os seus
amigos têm arranjado "tachos" a
ganhar fortunas, Catroga, Mexia,
Borges,etc.etc.etc.etc.
Parabéns pela sua enorme capacidade
de análise e pelos seus posts.
Bj.
Irene Alves
Cara Jeitinho,
ResponderEliminarSe fossemos uma Europa unida, em vez de 26 carneiros amedrontados, enfrentassemos "o papão" alemão e o obrigassemos a sair, ele, do Euro, não resolveriamos uma parte do problema?
Estou farta de medidas que se traduzem em maus remendos de uma politica cega pelo poder.
Um beijinho e obrigada por nos (me) elucidar.
Olá UJM,
ResponderEliminarÉ uma delícia este post. Para além da sua visão assertiva: "de pôr os pontos nos iis e ponto",... tem o lado humorístico que nos dá uma certa vontade de sorrir, esquecendo por uns minutos como vai este nosso País e a inquietação que esta instabilidade nos está a causar. Ouço todas as notícias, em todos os canais e cada vez estou mais apreensiva... é uma meada toda enrolada, difícil de lhe encontrar a ponta.
Obrigada pelas suas opiniões sempre directas, sem "papas na língua".. Estou sempre de acordo consigo e subscrevo tudo o que escreve.
Um beijinho