Segundo ouvi nas notícias e segundo leio aqui e transcrevo: Até ao final de 2013 os dirigentes da administração pública vão ser escolhidos de acordo com novas regras. O ministro das Finanças falou, no final do Conselho de Ministros desta quinta-feira, num «novo estatuto do pessoal dirigente, novos procedimentos que respeitem estes princípios fundamentais da transparência, da imparcialidade, do mérito e da competência».
De acordo com essas novas regras, os candidatos terão que ser licenciados há pelo menos 12 anos para poderem ser dirigentes da administração pública (directores-gerais ou inspectores-gerais por exemplo).
Ora, então, vejamos:
PPC, aqui carregadinho de base como é seu costume |
Pedro Manuel Mamede Passos Coelho, licenciado em Economia pela Lusíada em 2001. Ou seja, há apenas 10 anos. Out. O nosso Primeiro Ministro teria ainda que esperar dois anos para ter a senioridade suficiente para poder ser director geral.
E o homem forte do aparelho do PSD, o efectivo número 2 do nosso Governo?
Miguel Relvas, o braço direito de Passos Coelho |
Miguel Fernando Cassola Miranda Relvas, licenciado em Ciências Políticas e Relações Internacionais pela Lusófona em... em 2007... Ou seja, há apenas 4 anos.
Quer isto dizer que o Miguel Fernando ainda teria que suar muito para poder lá chegar.
E mais não digo, meus amigos. Não consigo.
LOL!
ResponderEliminarDemais!
São ideias ridículas, fruto de recém-chegados ao poder, patetinhas deslumbrados com o diacho do título...
É mesmo o país dos 'doutores e engenheiros', credo!
Conheci muito 'pê-dê-é' (professor doutor engenheiro) a sério, dos que vivem para investigar e dar aulas, a quem se tratava pelo primeiro nome (como o 'Álvaro', aquele que foi a Espanha como um leão, e voltou como um cordeiro...), gente sem peneiras nenhumas e com um valor extraordinário.
Mas, sem tantos estudos e pergaminhos, existe gente às carradas, tenham juízo!
Pelo contrário, é com cada analfabeto nalguns lugares que 'fáchavôre'...
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, bolas!
LOL! (as fotos estão de mais!!!)
Olá Margarida!
ResponderEliminarEu ontem à noite estava mesmo numa de rir, só me lembrava de escrever coisas sobre as quais me dá vontade de rir.
Tive que me obrigar a ir dormir porque só me apetecia divertir-me com o que tinha ouvido num único dia.
Estamos bem entregues, estamos...
Já me fez rir...
ResponderEliminarQue corja!