Fui ao Google Imagens pesquisar para saber qual o aspecto da vaca alemã de que tanto se ouve falar e apanhei esta imagem, vejam bem:
Que coisa mais estapafúrdia...
Cá para mim isto deve resultar de alguma confusão, alguma má tradução, alguém que ficou lost in translation ao ler o último texto do amigo Aníbal Cavaco Silva.
Não é por nada, mas, de facto, ele agora deu-lhe para andar às bicadinhas à Angela... Vejam bem o que o amigo Aníbal escreveu no facebook (a propósito da proposta de Merkel e Sarkozy de se passar a inscrever o limite ao défice nas constituições de todos os países da zona euro):
Cá para mim isto deve resultar de alguma confusão, alguma má tradução, alguém que ficou lost in translation ao ler o último texto do amigo Aníbal Cavaco Silva.
Não é por nada, mas, de facto, ele agora deu-lhe para andar às bicadinhas à Angela... Vejam bem o que o amigo Aníbal escreveu no facebook (a propósito da proposta de Merkel e Sarkozy de se passar a inscrever o limite ao défice nas constituições de todos os países da zona euro):
Isto são coisas que se digam, ó Senhor Presidente?
Isto é o que, vulgo, dá pelo nome de 'bocas', Senhor Professor. Mas 'mandar bocas', via facebook, à Senhorita Merkel e ao Senhorito Sarkozy, não sei, soa-me mal, parece-me uma coisa pouco adequada para um Presidente da República, sei lá.
Mas, de qualquer forma, aquela imagem do carnaval alemão não tem nada a ver com o que eu procurava: parece que a vaca de quem se fala tem pêlo castanho e dá pelo nome de Ivone. Até ouvi dizer (mas terei percebido bem?) que a Ivone tem uma página no facebook, já com 17.000 amigos (será que Cavaco Silva também já se amigou com ela?)
Agora uma coisa é certa: dado que anda meio mundo à procura dela desde Maio e que ninguém a encontra, só pode estar disfarçada, a andar por aí, a milhas de Zangberg, quem sabe em Bruxelas, quiçá em Lisboa, no meio de nós, a rir-se que nem uma perdida, por ser tão esperta que tem conseguido escapulir-se a todas as buscas, que tem conseguido sobreviver, que se tornou um caso nos media. Cá para mim, deve andar na boa, a rir-se por andarem a ver se a deitam abaixo sem o conseguirem e porque, no meio de tanta conversa, lá vai levando a sua avante.
Sua safada! |
Vou para a Índiaaaaaaaaaaaaaaaaaa no dia 29 e só volto a 15 de Setembro.
ResponderEliminarBeijinhos
Anad
Olá Anad,
ResponderEliminarQue sorte!!!!
Muito boa viagem, muito boa estadia, aproveite muito bem, espere que goste muito, que seja inesquecível.
Beijinho,
JM
Jótaémamiga
ResponderEliminarEste teu blogue é uma caixinha de surpresas. Chego uma outra vez e dou com esta Anad que vai à Índia e volta logo a 15 de Setembro. Muito bem.
A minha mulher, Raquel, é goesa e vamos até lá sempre que podemos. E eu andei por ali em trabalho profissional: entrevistei como primeiros-ministros a Indira Gandhi e o filho Rajiv Gandhi.
Conheço muito da Ásia, mas a Índia toca-me mais. Espero(amos) ir em meados de Janeiro e só voltar em Abril. Oxalá a crise não nos trame...
Para a Anad uma boa viagem e calma para aguentar coisas que são complicadotas.
Para ti, querida Amiga, um apontamento: só em Portugal éke os bois mudam de sexo - no matadouro; entre bois e saem vacas...
A Merkel um destes dias ainda vai parar a um - e é muito bem feito. Farto de vacas, ando eu. Achtung Kuh!...
Qjs
Caríssimo,
ResponderEliminarComo eu gostei do seu comentário.
Que vida fantástica a sua, tão cheia de inesquecíveis recordações. Que sorte ter podido conhecer gente fantástica em tantos sítios distintos. Uma vida carregadinha de coisas boas, a sua.
E divertidissímos os seus comentários sobre as vacas!
Volte sempre com o seu bom astral, por favor.
A propósito ria-se um bocado com
ResponderEliminaristo.
Bjs
PS: Sim o Leonard Cohen é um despudorado (felizmente sempre o foi). Ao seu nível, mas num outro estilo (musical), talvez só Vinicius de Moraes, que casava (por amor) quantas vezes fosse preciso.
Olá Fio-Nuvem,
ResponderEliminar(que nome tão engraçado o que escolheu para si!), já vi o cartoon e, tem razão, está divertidíssimo. É mesmo isto, aqueles dois armados em 'presidentes da junta' e os outros todos apáticos ou na brincadeira.
Também concordo com o paralelo. Vinicius, compositor, cantor, bon vivant, grande apreciador de mulheres, marido amantíssimo (enquanto durava o amor). Aliás deve conhecer a fantástica 'receita de mulher', fantástico poema que revela o connaisseus que ele era.
(A propósito desse poema, escrevi aqui alguns posts dedicados ao tema 'receita de homem').
Volte sempre!
Leio o seu blog regularmente, nas minhas ligações ao fio-nuvem (daí o nome). Aprecio a sua sensibilidade bem feminina -- mas olhe que não sou nenhum Cohen, lamento.
ResponderEliminarCaso queira dar uma volta no meu blog, aqui fica a referência: A crase 'tá torta.
Beijos
Olhe em especial falando de Vinícius é capaz de apreciar este post:
ResponderEliminarQuando acabei o samba, o velhinho morreu.
Bjs
Fio-Nuvem,
ResponderEliminarPois já lá fui, conforme deixei escrito.
Que engraçado é saber-se assim de quem nos lê, palavras que vão por aí, pela nuvem.
Volte sempre que eu retribuirei as visitas.
Boa sorte para a tese!
Ah, e gostei de ouvir o Vinicius, a Amália, o David Mourão-Ferreira. Amanhã vou ouvir com mais tempo.
ResponderEliminarMuito obrigada, gostei mesmo.
Henrique
ResponderEliminarGostei do seu comentário. Eu só vou tomar o comprimido da malária porque vou fazer viagem por todo o Norte e vou a Bombaim e Goa mais a sul, mas tenho amigas que tomaram 480.000 vacinas. Eu não entende esta paranóia.
Um abraço
anad
Adoro
ResponderEliminar