segunda-feira, janeiro 10, 2011

O império dos sentidos

Não consegui descobrir com legendagem em português mas, 'L'empire des sens', aqui legendado em inglês, foi já por várias vezes considerado o filme mais erótico de sempre. Todas as classificações são discutíveis mas este é, sem dúvida, um filme cujas cenas realistas e cuja cor, um encarnado profundo, nos marca de forma duradoura.

Da autoria e realizado por Nagisa Oshima, o filme relata uma história verídica.

Uma história de desejo, de obsessão, a história de uma situação em que os limites deixam de fazer sentido.

Como tantas vezes acontece com as histórias assim, esta acaba mal.

E o sangue final, a mutilação genital, a castração, é, nestes casos, um desenlace provável.

A história não tem comparação com a situação - infelizmente uma história também tristemente real - que conduziu ao assassinato de Carlos Castro num quarto de hotel em Nova Iorque.

Sobre isso falarei no texto acima. Renato Seabra o pretenso namorado, o modelo que iniciava a sua carreira, um jovem estudante universitário, um menino de ouro segundo amigos e familiares, o menino de sua mãe como refiro no post, é o principal e, creio, o único suspeito.

Mas, tal como no Império dos Sentidos, o fim da história escreve-se também com sangue e o sexo acaba igualmente despedaçado, para vincar bem que, se de sexo se fazia a história, com a sua mutilação fatal, a história está acabada.

Sem comentários:

Enviar um comentário