terça-feira, abril 07, 2026

A presidência aberta do Seguro e a típica posição do Montenegro, acima da maltinha
-- A palavra ao meu marido --

 

Já aqui referi bastas vezes que tenho a opinião de que o Montenegro tem a mania que está um pouco acima do resto da malta e que não tem que se sujeitar às mesmas regras que se aplicam à maralha. Vem isto a propósito de, num fim de semana em que a sinistralidade rodoviária foi chocante e assustadora, o Montenegro publicar um vídeo em que ele, confirmadamente, e o motorista, possivelmente, viajavam numa viatura sem cintos de segurança. Diria que não foi um acaso, diria que o Luís, com a mania que é uma excepção as regras e à lei (o caso Spinumviva confirma-o), habitualmente não usa cinto. Teve azar porque se esqueceu que aparecer a viajar num carro sem cinto pode ser um problema, que é maior ainda quando as coisas são tão más nas estradas. Resta uma pergunta, o que esperam a PSP ou a GNR para emitirem a respectiva contra ordenação? A prova existe (o vídeo) e, tanto quanto sei, embora às vezes não pareça, a lei que se aplica à maralha também se aplica ao Luís. Veremos se realmente se aplica.

O Seguro começou hoje uma presidência aberta. Tem havido bastas queixas sobre os atrasos nos apoios como resultado da incompetência do governo. Aguardam-se as conclusões do Seguro,  para vermos se temos o mesmo Tó Zé do antigamente ou se cresceu, ganhou coragem e tem uma posição assertiva sobre o que corre mal, mesmo que isso implique confrontar o governo. Já agora, durante a campanha eleitoral, resolver os problemas na Saúde era a prioridade das prioridades do Seguro. Desde que tomou posse não disse uma única palavra sobre o assunto. Como a situação da Saúde continua a piorar, era bom sabermos se está esquecido do problema ou se ainda pensa que é preciso resolver urgentemente a situação nesta área. Mais um assunto em que vamos ver se continua o Tó Zé do antigamente ou se, entretanto, já passou à idade adulta.

4 comentários:

  1. Uma coisa são as promessas eleitorais e outra coisa é o poleirinho.Eu sei que não se deve generalizar, mas são todos iguais!
    Às vezes também leio um post sobre política😂🤣😅
    Uma boa semana para a UJM e o marido😊

    ResponderEliminar
  2. O tozé começa a ser a oposição real ao governo. Sapando, sapando...com a crise que aí vem, com o governo coligado de facto com o Chega (não dá para esconder, toda a comédia tem limites), e o PS em pastelão, veremos no que dá.

    ResponderEliminar
  3. Montenegro sabe que Seguro, está de pés e mãos atadas dada a circunstância do PS não se apresentar com a credibilidade que deve ter o maior partido (em votos) da oposição. E sabe mais. Sabe que esta liderança do PS, está a prazo, logo, a governação será sempre feita com Seguro a favor ou contra, porque na prática o PR, não tem alternativa, e não sei, não sei mesmo, se está interessado em mudanças políticas na governação sem que lhe queime as mãos.

    Montenegro faz o que sempre fez com Marcelo, diz que sim, que vai considerar as preocupações do PR, mas depois, (desculpem a boca de caserna) alça a perna e molha os sapatos do PR, como se fosse o maior e primeiro responsável pela governação, o que não deixa de ser verdade, mas a arrogância é enorme.

    Quanto a Seguro, conhecendo como todos conhecemos, a incapacidade de decidir, incapacidade de afirmação, e sobretudo a particularidade de submissão -todos nos lembramos do frete sem necessidade politica, a Passos Coelho- e face a tudo isso e com a agravante de ser estruturalmente um homem de centro direita…eu não espero nada dele.

    ResponderEliminar
  4. O meu marido pede-me que vos agradeça.

    ResponderEliminar