Após uma comemoração mais do que pífia do 25 de Novembro (de facto verificou-se um "enormíssimo" entusiasmo das pessoas com a comemoração) e da tentativa da rapaziada que tem saudades do 24 de Abril e dos que não perdem uma oportunidade de lhes fazer as vontades de tentarem reescrever a História, eis senão quando hoje foi noticiado que o juiz Carlos Alexandre vai presidir à comissão (?) que vai tentar combater a fraude na saúde. Para além de ser redundante e de ser uma tentativa de atirar poeira para os olhos da opinião pública, a criação desta comissão é passar um atestado de menoridade aos organismos que combatem o crime.
Ao nomearem este juiz fazem mais uma cedência ao populismo e piscam os olhos ao MP que é cada vez mais criticado pela forma despudorada como actua, pelos critérios que aplica, pela morosidade nos processos e, até, pelo desrespeito da lei.
De facto, nada melhor que a nomeação de um juiz que "veio de baixo", odeia e persegue os "ricos" e que sempre fez o que o MP pretendia para fazer à populaça que se deixou enredar nas teias dos populistas.
Poder-se-ia pensar que teria sido a ministra, que tem reconhecidas incapacidades de discernimento, que teria feito ou sugerido a nomeação. Não me parece. Eu diria que esta nomeação vem diretamente do PM e do seu inner circle. Nada melhor que estar sempre, sempre, a tentar ultrapassar o Andrézito pela direita, fazendo, assim, com que o populismo de extrema direita ganhe cada vez mais força.
Tenha calma, Luís, que não será o primeiro que irá de vitória em vitória até à derrota final.
25 de Abril sempre!
Em Abril foram todos pela Liberdade.Em Novembro só alguns foram pela democracia.Os democratas venceram e em nome da reconciliação nacional os vencidos foram perdoados e socialmente reintegados.Agoram tentam dar aulas de democracia, tivessem eles vencido e estaríamos nós no campo pequeno.Fascismo nunca mais comunismo jamais.
ResponderEliminartraz-nos á memória pinochet e franco que usaram e abusaram desse método hediondo. o campo seria pequeno para todos vocês e o mundo estaria mais desafogado. os cravos existiram, são símbolo de um acontecimento onde foram intervenientes activos, as rosas brancas tem espinhos, não são mais do que uma verdade alternativa ou seja uma mentira à boa maneira dos direitoscos.
EliminarFascismo, um mal menor. Já conhecemos a cantiga, ó Anonyme.
ResponderEliminarEm democracia o direito de alguns direitos são sagrados.O direito de pessoas á asneira também.
Eliminar