quinta-feira, maio 30, 2024

Oferecem o que os outros já deram, vendem banha-da-cobra, apregoam jogo branco --
é a este Governo que o Dissolvente quer que a Oposição passe um cheque em branco

 

Prometeu um alívio fiscal de 1.500 milhões de euros e, quando concretizou, percebeu-se que, afinal, 1.200 e tal já tinham sido aliviados pelo Governo anterior.

Agora deu à Ucrânia 126 milhões de euros mas, vai-se a ver, e 100 já tinham sido dados pelo Costa.

Agora saiu-se à cena com um pacote de Saúde em que em parte já estava em curso, a outra parte é inexequível (porque não há médicos e enfermeiros no desemprego que eles possam ir contratar), outra é vaga e não se percebe como se concretiza e outra parece experimentalismo engendrado por amadores (por exemplo, a Linha da Grávida parece que é coisa que não existe em mais lado nenhum e que, pelos vistos, foi inventada sem a participação de ginecologistas ou obstretas). E a outra parte passa por passar o serviço para privados só que estão a esquecer-se que os privados também estão pelas costuras (pela mesmíssima razão de que não há médicos ou enfermeiros disponíveis).

E parece que nas bolas a sair do saco se inclui o recursos a médicos reformados. Está bem, está... Como aqui tenho dito, e conheço muitos, estão-se nas tintas para se maçar para o dinheiro que ganham ir todos para impostos. 

Só se a seguir se saírem à cena com mais um pacote fiscal para caçar médicos.

Cambada de amadores e embusteiros. Este Governo não presta mesmo. E quer o Marcelo que a oposição lhe passe já um cheque em branco... 

Por acaso era uma boa se a malta fosse votar em força nas europeias e desse um valente chega para lá neste embrulho que dá pelo nome de AD, neste chico-esperto do Montenegro, neste puto atoleimado e pesporrente que dá pelo nome de Bugalho e mostrasse ao Dissolvente que tem andado a brincar com o fogo pelo que, muito provavelmente, vai sair queimado.

6 comentários:

  1. Que bom seria! Os portugueses nestes meses já têm mostras suficientes para lhes pôr o dedo no nariz e dizer- lhes BASTA! Mas sem querer desmoralizar receio que vão cair novamente nas '"conversinhas em família ". Um bom feriado

    ResponderEliminar
  2. Totalmente de acordo, mas, segundo a entrevista do MNE abaixo indicada (a partir do minuto 3), os 100 NÃO tinham sido dados. Apenas prometidos, o que, atendendo às circunstâncias, é demasiado triste, sobretudo se colocarmos na equação o caso da C.M.Lisboa vs Embaixada Russa.

    https://sicnoticias.pt/pais/2024-05-29-video-paulo-rangel-enviar-militares-para-a-ucrania--esta-fora-de-questao-0ec79024

    ResponderEliminar
  3. Olhe que não é bem assim... Não só oferecidos como pagos (em Março).

    ResponderEliminar
  4. Este odor governamental que respiro, já o inalei na PAF. E, de todo, não me agrada.

    ResponderEliminar
  5. 2ª Edição do PAF. Estes só são mais "soft" porque não têm cobertura de uma Troika e apoios na AR não têm arte e engenho para os conseguir.

    ResponderEliminar
  6. Olá UJM. Faculte ao anónimo das 100 promessas, este link, escrito pelos próprios Ucranianos:

    https://closetheskyoverukraine.com/latest-news/only-4-countries-have-provided-funds-for-the-shells-for-ukraine

    Abraço

    ResponderEliminar