Actualidade, livros, árvores, amores, ficções, memórias, maluquices, provocações, desatinos, brinca

Actualidade, livros, árvores, amores, ficções, memórias, maluquices, provocações, desatinos, brinca

sábado, maio 24, 2014

Luís Montenegro, Judite de Sousa e Isabel Figueiras na NOVA GENTE - ou o garanhão de uma 'ménage à trois' que parece que afinal o não é, sendo apenas o tal líder da bancada do PSD que disse que Portugal está bem, os portugueses é que não. Assim como assim, se calhar era melhor para todos se fosse apenas o vértice de um triângulo amoroso. Ou, se calhar, se o amigo Henrique Blanc fosse líder da bancada, sabe-se lá. Seja como for, para os garanhões desta vida, aqui deixo o Manolito. Um presente em dia de reflexão.




Solteiras, Judite de Sousa e Isabel Figueira saem com o mesmo homem casado
Luís Montenegro é líder no partido do Governo

(capa da NOVA GENTE à esquerda)



Hoje quase dei um salto para trás, um flic flac à rectaguarda e um mortal encarpado no passeio em frente do expositor das revistas quando vi, na capa da Nova Gente, o sonso do Montenegro, rabo quase ao léu, bronzeado e deitado ao sol, ao lado de uma Isabel Figueira igualmente bronzeada e com fio dental. Mais acima já se apresentava mais composto mas, ainda assim, de gola levantada, ar malandreco, desta feita com a solteiríssima e sorridente Judite de Sousa.


Nem mais! E que o malandro, esse Casanova da era Passista, seria, portanto, suficientemente competente para se aguentar à bronca com as duas e que, até, vejam bem, tomava conta do filho da apresentadora. Ao ler isto voltei a dar um triplo mortal. Uau! O maganão, para além das duas, ocupa-se ainda do filho da Judite, um calmeirão com uns 30 anos?! Fogo que aquele safadão não se contenta com pouco. Depois esclareceram-me: a apresentadora deve ser a Figueira, não a Judite. Bom, menos mal, a coisa tratar-se-ia mesmo de baby sitting. De facto, debaixo da perturbação nem raciocinei: a Judite não é apresentadora, é jornalista.

Mas a Judite não namorava outro, um tal consultor informático, mais novo, todo giro?... Agora namora o Montenegro? Depois do Seara, o Montenegro?! Que mau gosto.


Confesso, portanto: fiquei de queixo caído. O Montenegro?! E ainda por cima casado! Contabilizei: a mulher, a boazona da Isabel Figueira, a Judite das botas altas. 3 mulheres! Três! Ou seja, qual ménage à trois...?! À quatre! Qual triângulo amoroso...? Quadrado! O Montenegro, um lado de um quadrado amoroso? Olé!


Dar conta de tanto mulherio e, na bancada, ainda ter que aturar a Teresa Leal Coelho que deve ser pior que meia dúzia... Credo. Que herói me saíu.

E ainda tem que obedecer às ordens do Láparo e mudar as fraldas àqueles Jotas burros que por ali andam... E mesmo assim consegue manter aquele sorrisinho...? Comecei a admirar o homem. Um leão, um valente, um hércules, um zezé camarinha, um santo.

Mas agora, ao cirandar pela net, desfez-se a magia. Afinal, tudo aquilo não passava de falsa publicidade. Cá para mim deve ter sido obra do partido, desesperado, que, vendo que a arma secreta do ataque ao Sócrates não estava a dar resultado, deve ter achado que, começando a propagandear os méritos garanhescos dos seus mais destacados elementos, iria atrair o eleitorado feminino.
Vale tudo. Isto já não há limites. Como se as mulheres se deixassem enganar com lérias pacóvias, banhas da cobra, basófias de meia-tigela.

Ou seja, do que li, a Isabel Figueiras veio estragar a festa. Qual Montenegro, qual carapuça! Afinal aquilo é um gémeo separado à nascença, um clone, uma ovelha Dolly que saíu mal, que saíu com cara de líder parlamentar pê-esse-dê. Henrique Blanc, um amigo - segundo leio.


Galo. 

Perante isto, o putativo garanhão não teve como não sair a terreiro, mostrar-se ofendido, que vai processar a Nova Gente, que mata e que esfola e o escambau. Pois claro. 

E a Nova Gente já veio penitenciar-se, que tinha ido na conversa, que não tinha investigado como deve ser, que lamenta.


Ou seja: fim de história.

Agora o que eu acho graça é a reacção do Montenegro. Pensará ele que alguém levou aquilo a sério? Numa primeira reacção uma pessoa prega-se ao teto, fica de boca aberta, olha melhor para ele para ver se descobre ali alguma coisa. Mas a treta não se aguenta muito mais porque, a gente olha, olha, e o facto é que não descobre nada, não vê como. Se nem da Catarina Martins, nos frente-a-frente da Sic Notícias, ele dá conta, como é que haveria de ser capaz de dar conta de um regimento delas? 

Ai minha mãezinha, que ninguém me poupa. 


Só falta amanhã, na capa do Correio da Manhã aparecer um clone do Rangélio agarrado à Cláudia Vieira, depois a dançar agarradinho à Fátima Campos Ferreira e, como se fosse pouco, também de mãozinha na perna da Ana Gomes, com um título sensacionalista a insinuar que aquilo é macho para se aguentar com um regimento de amazonas e muito mais.

Qualquer coisa como:


O devorador de gatas Rangélio 
dá tudo por tudo para não sair de gatas das eleições


___


A primeira imagem creio ser oriunda da própria Nova Gente, a dupla Montenegro & Leal Coelho não sei de onde vem, a Cláudia Vieira anuncia lingerie Triumph e o Rangélio, quando estava mais fofo e mais penteado, provém do saudoso Kaos.

__

E, porque este sábado é dia de futebol e de reflexões, não vou falar de coisas sérias nem de coisas hilárias como a política tuga em tempo de eleições (repararam como versejei). Vou antes, com vossa licença, introduzir um momento musical de fino recorte.

Considerem que é um presentinho desta vossa amiga, Ujotamezezinha.



Dedicada aos candidatos que tanto se esforçaram por convencer o povo que a política é uma chachada, por exemplo andando aos saltos pela rua (e salta! e salta! e salta!), aos garanhões desta vida, e, claro, aos nuestros hermanos que, por estes dias, se mudaram para Lisboa, aqui fica uma inspirada canção:


Manolito dos Ena Pá 2000 com o meu ídolo, o bem comportado Manuel João Vieira


[Aviso: as virgens deverão agora tapar os ouvidos e os olhos]



Olé!

Hihihihihihihi....!

____________________________________________


Desejo-vos, meus Caros Leitores, um belo sábado! E reflictam bem, tá?



3 comentários:

Anónimo disse...

Estimada, UmJeitinho,
pois olhe eu não sei se as mulheres não irão em cantigas: ontem ouvi uma mulher a dizer que ia votar no melo porque ele é um giraço. Pensei que estivesse no gozo. Não estava. O pessoal anda a bater mal da tola.

GG

bob Marley disse...

flic, flac dou é com estas notícias - http://www.noticiasaominuto.com/politica/223329/viagem-dada-a-ministro-tunisino-custa-12-mil-euros-ao-estado



e o mais caricato é que se fosse um ministro da defesa PS faria o mesmo, amanhã compreendo os 60% de abstenção

Anónimo disse...

Cá fico à espera de uma bela reportagem fotográfica desse enorme ajuntamento a que hoje se assiste em Lisboa, por causa dos Champions! Não fui até lá, fico-me pelo sossego da aldeia, mas admito que deve ser excitante, sobretudo depois do jogo, com as ruas, restaurantes, etc cheias de gente animada.
P.Rufino