quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Agent Provocateur, a lingerie de luxo; Dita von Teese, a dama do burlesco; Pina, a feiticeira da dança - a seguir ao pôr-do-sol sobre o Tejo


Há pouco quando o sol se pôs no Tejo, o Bugio ao fundo, uma visão de nos fazer ajoelhar perante tanta beleza

Meus amigos, hoje cheguei muito tarde a casa, logo que pude vim para aqui, passei fotografias para o computador, depois estive a responder aos comentários, a seguir coloquei uma fotografia no Street Photo, depois passei para o Ginjal  e escolhi uma música de Gershwin, depois um poema da Tatiana Faia - uma menina de Lisboa, nascida em 1986, que é uma poeta que nem vos digo nada - depois escolhi mais uma fotografia e escrevi um pequeno texto e, agora, já passa da 1 da manhã, tenho que me levantar cedo, (como de costume, ou melhor: mais cedo ainda, porque vou apanhar pessoas que não têm transporte devido à greve de transportes), e estou aqui completamente perdida de sono, muito cansada mesmo - ou seja, hoje não estou capaz de escrever mais nada. Desculpem-me.

Mas, ainda assim, para que a vossa vinda não tenha sido totalmente em vão, aqui vos deixo umas distraçõezitas, coisitas inocentes, inócuas, educativas.

A propósito da notícia que correu sobre o gosto de Michelle Obama pela marca de lingerie Agent Provocateur, aqui fica um pequeno filme com uns ensinamentos sempre úteis. Não é a Paula Bobone mas é a Paz de la Huerta, senhora também da alta sociedade como verão:



<>

E como isto da lingerie é como as cerejas, por lingerie lembrei-me da Dame du Burlesque Dita von Teese e, assim sendo, escolhi um dos filmezitos mais adequados a todas as idades (a maior parte é para maiores de 18 e este blogue, como é sabido, é um blogue de família):



<>

Ok, aceito. Há muita gente que não aprecia o género, eu sei. 

Então, para os que são atilados e intelectuais, quiçá até para alguns economistas sisudos e preocupados com a crise, ou para os professores que têm que manter sempre arte e cultura em estado puro na alma, ou para os que andam cansados de tudo e já não conseguem ter paciência para meninas que têm a mania que são giras, aqui vos deixo uma dança do melhor que há, Lillies of the Valey, música de Jun Miyake, coreografia de Pina, por Wim Wenders. Desta vão gostar, garanto, é linda:


E por hoje não dá mais. Sorry. Se amanhã não escrever nada, já sabem, é porque caí aqui agora a dormir e assim, ferradinha, vou ficar durante 48 horas de seguida que é aquilo de que estou mesmo a precisar.

Tenham uma boa quinta feira, meus Amigos. Estamos quase no fim de semana!
  

6 comentários:

  1. :))

    Este seu post está demais!...Muito educativo, mas vou ao Ginjal arejar a cabeça...

    :))

    Tenha um excelente dia de greve de transporte, que isto hoje também promete.

    Bj

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Jeitinho amiga
    Adorei a coreografia da Pina. Maravilhosa!!!!!
    Bom soninho.
    Beijinho
    Maria

    ResponderEliminar
  3. E o pôr do sol com o seu quê de mágico, de místico.

    E a sensualidade que não choca.

    E a magia no feminino, duplamente: Lillies of the Valey e Pina.

    Uma maravilha este video? Mais do que isso, muito mais.
    Um bálsamo, isso sim!

    E a gentileza da anfitriã deste cantinho que não nos quis defraudar.
    (e o nome do blog, por si só, tão apaziguador)

    E o sacrifício que representa menos umas horas de sono.

    Por tudo isso, obrigada.

    Abraço.

    P.S. Descobri hoje o Street Photo. Magnífico!

    ResponderEliminar
  4. Olá, Olinda!

    Os dois primeiros vídeos, de facto, têm conteúdos educativos e de grande utilidade prática. O primeiro, então, com aquela dica de termos sempre uma 'camada' de roupa que possamos tirar numa emergência é o máximo!

    Afinal o trânsito hoje estava bom (sou uma privilegiada, ando de carro, pelo menos para as minhas bandas): cada vez há menos gente em circulação, e com o desemprego a alastrar, qualquer dia as estradas estão desertas.

    Adiante. Daqui a nada vou para o Ginjal, quero ir de cabeça descansada, agora não quero pensar em crise.

    Um beijinho, Olinda.

    ResponderEliminar
  5. Ah minha amiga Maria,

    Sabe lá o sono com que ando esta semana. De domingo para segunda só devo ter dormido umas 4 horas e tive um dia estafante e ainda não me consegui refazer.Como todos os dias durmo pouco agora só no fim de semana...

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Teresinha,

    Que palavras tão queridas. Agradeço imenso a gentileza. Eu quando estou aqui a escrever (sempre tão tarde...) é quase como se estivesse com os meus leitores ao meu lado, como se estivéssemos a conversar - mas, de facto, estão silenciosos, longe de mim. Por isso, quando recebo estas palavrinhas vossas fico muito contente, vejo que há pessoas a quem as minhas palavras chegam e que as entendem e recebem com compreensão. E, por isso, só posso agradecer. Agora, quando recebo palavras que se vê que saltaram sozinhas, voando, brincando, quase como se estivéssemos numa animada tertúlia, fico ainda mais contente.

    Ainda bem que gostou do meu Street Photo. Gosto imenso de fotografar, imenso. Gosto, sobretudo, de fixar imagens de pessoas - porque tenho um imenso carinho e respeito pelas pessoas, gosto de as retratar.

    Obrigada uma vez mais.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar